O Flamengo abriu boa vantagem diante do Fluminense na disputa pelo título do Campeonato Carioca. Afinal, fez 2 a 0 neste sábado (1/4), no Maracanã, no jogo de ida da decisão do Estadual. Ayrton Lucas, o grande nome do jogo, e Pedro, ambos no segundo tempo, anotaram os gols do clássico. A etapa final, aliás, foi tensa e com direito a expulsões pelo lado tricolor.

Os times se reencontram no próximo domingo (9), às 18h, novamente no Maracanã, porém com mando do time das Laranjeiras, que precisará vencer por três gols de diferença para assegurar a taça. Caso triunfe por dois gols, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Rubro-Negro prevaleceu diante do Tricolor no primeiro jogo da final do Cariocão   –  Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Poucas chances e alternância de modelo de marcação

O Flamengo fez algumas investidas iniciais, mas o Fluminense não demorou para controlar as ações. Assim, teve uma grande oportunidade com Arias depois de Gerson perder a bola na intermediária, aos dez minutos. O Tricolor dominou o meio de campo, tanto que o goleiro Santos, autor de uma defesaça, precisou dar muitos chutões em meio aos recuos excessivos de sua equipe. Após a parada técnica, o time de Vítor Pereira voltou a ameaçar em finalizações de Pedro e David Luiz, que obrigaram Fábio a fazer boas defesas.

Os times alternaram o modelo de marcação: enquanto o Rubro-Negro espetou na frente, o Tricolor por aguardar o adversário no seu campo. Dos pés de André surgiram grandes oportunidades para o time de Diniz chegar com qualidade na frente em uma etapa na qual Gerson e Ganso, os maestros, não estiveram bem.

Brilha Ayrton Lucas

No retorno do intervalo, o Flamengo encaixou sua primeira boa jogada coletiva. E saiu o gol. Matheus França buscou Pedro na referência, que, por sua vez, deixou para Cebolinha servir Ayrton Lucas. O lateral finalizou com categoria para marcar contra o ex-clube. Em vantagem e com as mexidas, o time ganhou amais corpo e teve paciência na jogada do segundo gol. Everton Ribeiro acionou Ayrton, que confirmou ótima fase ao cruzar na medida para Pedro.

Os jogadores do Flu sentiram o golpe, tanto que Samuel Xavier pisou no tornozelo do lateral rubro-negro, o nome da etapa final. Para piorar, Diniz invadiu o campo para discutir com o árbitro e também foi expulso. O jogo ficou paralisado por alguns minutos enquanto ambos não deixaram o campo. A partir daí, poucas chances claras. O Fluminense subiu a marcação, mas com um homem a menos, não conseguiu manter suas características de jogo.

 

FLAMENGO 2×0 FLUMINENSE

1º jogo da final do Carioca
Data e horário: 01/04/2023, às 20h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 60.254 pagantes (65.234 presentes)
Renda: R$ 4.873.000,00
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Filipe Luís, aos 19′do 2°T); Varela, Thiago Maia (Thiago Maia, aos 20′do 2°T), Gerson (Matheus Gonçalves, aos 44′do 2°T), Matheus França (Everton Ribeiro, aos 19′do 2°T) e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Gabi, aos 19′do 2°T) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima, aos 21′do 2°T) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo, aos 36′do 2°T) e Ganso (Guga, aos 29′do 2°T); Arias, Keno (Gabriel Pirani, intervalo, e Vitor Mendes, aos 29′do 2°T) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Ayrton Lucas, aos 5′ do 2°T (1-0); Pedro, aos 22′ do 2°T (2-0).
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão amarelo: Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas (FLA); Ganso e André (FLU)
Cartão vermelho: Samuel Xavier, aos 24′ do 2°T (FLU); Fernando Diniz/técnico, aos 25′ do 2°T (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários