O Palmeiras anunciou, na tarde deste sábado (4), a saída de Felipe Melo. O contrato do volante com o Verdão era válido até o fim deste ano, mas as partes decidiram por não renovar o vínculo. Há cinco anos no clube paulista, o capitão alviverde conquistou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021, escrevendo seu nome na história palestrina.

Felipe Melo não é mais jogador do Palmeiras. Confirmação saiu neste sábado (4) – Cesar Greco/SE Palmeiras

Para a próxima temporada, Felipe Melo tem propostas de Internacional e Fluminense. Independente de qual clube fechar, a ideia do jogador de 38 anos é assinar um contrato de dois anos. Aliás, este foi o maior empecilho para a renovação. A diretoria acena com um ano a mais de vínculo. O jogador e seus agentes queriam dois anos.

Felipe Melo e o Verdão

Felipe chegou ao Palmeiras no início de 2017, após 12 anos jogando no futebol europeu. A sua passagem no clube paulista não foi apenas de conquistas. Viveu altos e baixos e chegou a ser alvo de críticas. No entanto, os títulos apareceram e a consolidação do volante na equipe titular do Palestra também.

Além de toda a sua qualidade técnica e tática, Felipe Melo exerceu o papel de líder e capitão do elenco do Palmeiras no passar desses anos. Com isso, era considerado uma referência dos torcedores palmeirenses dentro de campo. No total, o volante disputou 168 partidas e marcou nove gols com a camisa do Verdão. Também foi usado muitas vezes (principalmente quando Vanderlei Luxemburgo treinou a equipe, em 2020) como zagueiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários