Na semana passada, o Corinthians divulgou seu balanço financeiro e assustou torcedores com uma dívida beirando o R$ 1 bilhão. A maioria dos corintianos se perguntou se seria possível a chegada de reforços com esse débito gigante. Hoje o técnico Vagner Mancini desiludiu quem ainda tinha esperança.  Em um evento online com sócios-torcedores, o treinador apontou o caminho que o Timão deve seguir em 2021.

Mancini pretende usar revelações da base corintiana ao longo do ano. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Com a dificuldade financeira, temos de apostar nos meninos da base. É óbvio que não de uma vez ou atropelando as coisas, são meninos jovens, precisam de um tempo para amadurecer numa equipe recheada de jogadores mais velhos. Essa mescla já está acontecendo, e a tendência é que aumente, que a gente veja algumas caras novas, para ter ganho físico e de intensidade nas partidas. A pandemia acumulou jogos com um time de idade avançada. A ideia é ter equilíbrio no ano de 2021”, disse.

A chegada de novos jogadores não está 100% descartada. No entanto, para Mancini, se for para investir em alguém, que seja um atleta de ponta para ser titular absoluto.

“Se for contratar, o jogador tem que vestir a camisa, entrar em campo, jogar e não sair mais. O perfil de jogador para o Corinthians tem que ser esse”, completou.

Comentários