Vasco

Com contrato até dezembro de 2022, Castan despista sobre futuro no Vasco

Apesar de ter contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2022, Leandro Castan despistou sobre o futuro no clube. Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, o zagueiro e capitão do time afirmou que a sua permanência vai depender dos novos profissionais que vão comandar o departamento de futebol.

Recuperado, Marquinhos Gabriel deve ficar à disposição do Vasco contra o Londrina

“Vai depender de quem vai chegar, diretor, treinador. Se alguém chegar para mim e falar acabou, acabou. Eu estava na Roma, com contrato até 2020, ganhando em euro. Eles chegaram para mim e falaram que não dava mais e eu falei ok, vou embora. Fui lá e rescindi o meu contrato”.

Na última rodada, Castan sofreu duras críticas dos torcedores – Rafael Ribeiro/Vasco

A incerteza se dá pelo momento ruim de Castan junto aos torcedores. No empate com o Remo, o zagueiro foi hostilizado durante toda a partida, com vaias e xingamentos. O zagueiro se posicionou sobre o episódio.

“Eu tento fazer a minha parte dentro de campo. Essa é a verdade, porque tive várias oportunidades de ir embora e fiquei para ser o cara, para ser o herói, mas é aquele negócio, tem aquela frase do filme do Batman “ou você vira herói ou vive o suficiente para se tornar um vilão”. Hoje eu sou o vilão”, afirmou Castan, que continuou

“Não fico chateado com torcedor que vaia, que xinga. Ele está no estádio, pagou o ingresso e faz o que acha que tem que fazer. É o direito dele. Só não pode colocar a mão, agressão, violência. Agora o cara ir lá, xingar, é o direito dele, ele pagou o ingresso e faz o que ele quiser, tanto que eu não respondo, não falo nada, eu escuto, engulo seco e sigo em frente. Não sei se é justo ou injusto, dentro de campo eu tenho a consciência tranquila, que eu sempre dei meu máximo. Como eu sou zagueiro, quando eu erro, eu não consigo fazer um gol para esconder meu erro”.

Apesar das críticas, o jogador ressaltou o carinho que tem pelo Vasco, clube com o qual terá uma gratidão eterna.

“Eu gosto muito do clube, tenho uma gratidão pelo Vasco e todo mundo que está do meu lado sabe. É uma gratidão eterna, me fez sonhar em jogar futebol de novo porque para muitos eu não poderia jogar mais. Joguei muitos jogos, eu sei o que eu fiz aqui”, afirmou Castan, que revelou ter ainda um sonho para realizar pelo Vasco.

Leandro Castan revela que ainda tem contato com o goleiro Bruno

“Fico com aquele sentimento de não ter conquistado um título importante, eu sonhava com isso, mas infelizmente nunca tive um time competitivo para me ajudar a conquistar isso. Vamos ver no ano que vem, quem vai chegar, o que vai acontecer. É um sonho que eu tenho”.

Nota para Salgado e crítica à Sá Pinto

Leandro Castan avaliou a gestão de Jorge Salgado e deu nota 7 para o trabalho que o dirigente vem desempenhado à frente do Vasco. Para o jogador, as críticas estão sendo feitas pelo fracasso dentro de campo.

“Dou Nota 7 para o Salgado. Acho que ele fez muita coisa neste ano aqui. Ele está sendo massacrado porque o resultado não veio. Quem está ali dentro, sentiu uma diferença muita grande”.

O capitão também opinou sobre a política do clube, sempre conturbada. Para Castan, esse assunto não lhe pertence mais e faz críticas aos envolvidos na confusão.

“Quando eu cheguei palpitei em tudo, futebol, política e muita gente guardou para falar hoje. Sempre falei porque eu sempre pensei, ‘vou participar dessa reconstrução’. Hoje, para mim, eu não tenho nada para falar porque o problema é deles. Eles mesmos estão acabando com o clube com essas brigas”.

Ao ser questionado sobre o pior técnico com quem trabalhou, Castan foi curto e grosso e elegeu o técnico Ricardo Sá Pinto, com quem trabalhou ano passado.

“Pior técnico foi o Sá Pinto. Eu não gostei dele”.

O Vasco é o clube que Leandro Castan mais defendeu na carreira. São 144 jogos desde agosto de 2018, quando foi contratado pelo Cruz-Maltino. Do atual elenco, o zagueiro perde apenas para Andrey e Nenê.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Ramón e Emiliano dizem que foram demitidos do Vasco pelo Twitter: ‘Faltou respeito’

O técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano, seu filho, se pronunciaram sobre a saída…

27 de abril de 2024

Porto tem novo presidente após 42 anos

Após 42 anos, o Porto, enfim, tem um novo presidente, de acordo com a imprensa…

27 de abril de 2024

Claudio Tencati vibra com a sua primeira vitória em jogo de Série A

O treinador Claudio Tencati não escondeu a emoção após o jogo em que o Criciúma…

27 de abril de 2024

Fellipe Mateus analisa goleada do Criciúma sobre o Vasco: ‘Jogamos bem com e sem a bola’

Um dos destaques da goleada do Criciúma sobre o Vasco neste sábado, Fellipe Mateus analisou…

27 de abril de 2024

SAF do Cruzeiro terá novo dono, afirma portal

Uma bomba explodiu neste sábado (27), no Barro Preto, em Belo Horizonte. Segundo o portal…

27 de abril de 2024

Lyon x Monaco: onde assistir jogo que pode dar título Francês ao PSG

Ainda com chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Francês, o Monaco entra em…

27 de abril de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!