Apesar de não ser titular da equipe do Atlético, o chileno Eduardo Vargas deseja permanecer no clube por mais tempo. O atacante revelou que deseja renovar o contrato, que termina no final do ano.

Atlético acerta venda de Savinho ao Grupo City por R$ 37,5 milhões

“A verdade é que estou me sentindo mais cômodo pela esquerda ou atrás do centroavante, me movendo por qualquer setor. Sobre a renovação, ainda não tive contato, não falei com o Rodrigo. Mas gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou feliz. Vamos ver no dia a dia”.

Vargas com a taça do Brasileiro do ano passado – Pedro Souza/Atlético

O interesse de Vargas em renovar é correspondido pela diretoria do Atlético. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista ao jornal chileno La Tercera, afirmou que o Galo deseja que o atacante permaneça no clube.

“Gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso progride nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial”.

No clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, Vargas deve ser titular, já que Zaracho segue em recuperação de dores musculares. O chileno comentou sobre começar a partida e a expectativa em marcar um gol.

“Por mim, gostaria de ser titular sempre, em qualquer equipe, até nos treinamentos. O clássico, imagina, quem não gostaria de jogar? É uma motivação extra. Imagina fazer um gol no clássico? Seria espetacular”.

Eduardo Vargas foi contratado pelo Atlético em 2020, a pedido do seu compatriota, o técnico Jorge Sampaoli. Pelo clube mineiro foram 61 jogos, 15 gols, oito assistências e quatro títulos: Brasileiro, Copa do Brasil, Mineiro e Supercopa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários