Um dos principais nomes do Inter, o zagueiro Gabriel Mercado não tem permanência garantida para 2025. Ele tem contrato somente até o fim da temporada e não pretende sentar para negociar um novo compromisso no momento. A ideia do defensor é negociar com a diretoria somente após o fim do Brasileirão.

Mercado já poderá até assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Contudo, está concentrado na recuperação do Colorado na competição nacional. Ele já conversou com a diretoria sobre a renovação e acredita que o rendimento nas próximas partidas deve definir se tem condição de continuar rendendo na próxima temporada. Afinal, o argentino possui idade avançada: tem 37 anos.

Mercado levou o terceiro amarelo contra o Cruzeiro e desfalca o Inter no Brasileirão – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O zagueiro é uma voz ativa no vestiário do Inter, principalmente por conta da experiência. No entanto, ele revelou que tem a intenção de deixar o clube após encerrar o jejum de oito anos sem títulos.

LEIA MAIS: Inter anuncia renovação de contrato do zagueiro Igor Gomes

“Falei com o nosso novo secretário. O que quero é ajudar. Não só no campo, mas fora. Deixar um legado, ajudar os companheiros e puxar os mais jovens. Jogar no Inter é uma oportunidade, uma camisa pesada. Mudar esta história que o clube tem passado, de um jejum muito grande. Quero fazer minha parte e em dezembro falamos”, afirmou.

Mercado e Rogel são desfalques no Inter

Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter não poderá contar com Mercado. O defensor levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática contra o Juventude no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Além do argentino, o técnico Roger Machado não poderá contar com Rogel, que foi expulso contra o Cruzeiro no meio de semana. Assim, terá uma zaga considerada reserva no embate em Caxias do Sul. Vitão e Robert Renan devem ficar com as vagas na defesa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários