O Fluminense ainda nem sequer terminou a disputa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas se movimenta nos bastidores para tentar segurar alguns de seus jogadores para a próxima temporada.
Dos sete atletas que terão seus contratos encerrados em dezembro próximo, a diretoria se movimenta desde já para ficar com Caio Paulista. Para os demais, o clube trata os casos isoladamente, já que dependeria de seu futuro para a temporada 2022 (como uma possível classificação para a Libertadores).
O Jogada10 apresenta a situação de cada um dos jogadores do Fluminense que terão o vínculo encerrado em dezembro de 2021
Abel Hernández
O atacante uruguaio de 30 anos chegou às Laranjeiras em abril, emprestado pelo Inter. Contratado a custo zero, o jogador assinou até o fim desta temporada e com uma cláusula contratual que prevê a renovação de seu empréstimo por mais um ano. Suas boas atuações agradam à diretoria e à comissão técnica e a tendência é de que Abel permaneça no clube.
Bobadilla
Aos 34 anos, o atacante argentino naturalizado paraguaio dificilmente permanecerá no Fluminense. Ele rescindiu contrato com o Guarani, do Paraguai, e chegou ao clube sem custos. Mas ao fim de seu contrato, o Fluminense só ficará com ele se comprar parte de seus direitos econômicos.
Caio Paulista
Titular absoluto e considerado jogador fundamental para o time nesta temporada, Caio Paulista não joga há mais de um mês por causa de uma lesão muscular grave. No momento, é o único jogador da lista que mobiliza as ações da diretoria, que pensa em segurá-lo para a próxima temporada. Já existem negociações em andamento com Eduardo Uram, empresário do atleta, cujos direitos econômicos pertencem integralmente ao Tombense (MG). Os valores e prazos de um futuro contrato são mantidos em sigilo.
Egídio
Aos 35 anos, o lateral-esquerdo, alvo preferido da torcida, tem sua situação incerta. Egídio também tem Eduardo Uram como empresário e isso pode pesar a seu favor, já que sua permanência pode ser usada como moeda de troca envolvendo a negociação com Caio Paulista. Além de Egídio, o Fluminense conta no momento com mais três jogadores para a posição: Danilo Barcelos, Marlon e Jefté, do sub-20
Hudson
Em seu segundo contrato por empréstimo, o volante não deve continuar no Fluminense para a próxima temporada. Ele sofreu uma grave lesão no joelho durante o Carioca, passou por uma cirurgia complicada nos ligamentos e atualmente está fazendo trabalho de reforço muscular antes de voltar aos treinos com bola. Além disso, sofre com uma concorrência pesada na posição.
João Lopes
No clube desde 2020, o goleiro de 26 anos jamais atuou uma partida e dificilmente terá seu contrato prorrogado. À frente dele estão Marcos Felipe, Muriel e Pedro Rangel, que chegou a jogar em algumas partidas do Carioca.
Nenê
O veterano jogador de 40 anos tem a situação mais incerta de todas. Barrado por Roger Machado, o jogador vivia a expectativa de voltar a ter chances com a entrada de Marcão, mas ainda não foi escalado como titular desde a efetivação do treinador. Além disso, ele ainda não foi procurado pelos dirigentes tricolores para tratar de uma possível renovação. Apesar da idade, Nenê já manifestou o desejo de jogar por mais um ou dois anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários