Revelado pelo Corinthians em 2006, Willian retornou ao Timão em 2021 e, com pouco tempo, já caiu nas graças da torcida. Com a camisa 10, o meia disputou quatro jogos pela equipe alvinegra no Brasileirão. Com 33 anos, o jogador natural de Ribeirão Pires, interior de São Paulo, planeja grandes conquistas pelo clube.
Em entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, Willian falou sobre a oportunidade de conquistar uma Libertadores pelo Timão. Com passagem gloriosa no futebol europeu, o título do campeonato do sul-americano é um desejo do meia:
“Sem dúvida, a Libertadores é um título importantíssimo. É um sonho também poder ganhar um título como esse com a camisa do Corinthians. Sem dúvida, seria perfeito. Acho que em todo lugar que você vai, para ficar marcado na história do clube, é importante ganhar um título. É meu desejo, é o que eu espero: ser feliz e ganhar títulos com a camisa do Corinthians.”
Com grande expectativa por parte da torcida em sua chegada, Willian demorou para ingressar aos jogos do Timão. O meia precisou passar por um trabalho de recondicionamento físico, uma vez que não disputava uma partida há quatro meses. Na entrevista, o camisa 10 falou sobre a sua evolução física:
“Foram quatro meses sem jogar, meu último jogo de 90 minutos tinha sido em maio com o Arsenal. Fui para as férias, voltei, fiz a pré-temporada, mas fazia um tempo grande que eu não jogava. Eu me cuido bastante fora de campo, me alimento bem, faço as coisas corretamente para não ter problema em campo. Quero melhorar minha parte física para ficar 100%. Depois do jogo contra o Palmeiras, todo mundo me falou que eu parecia estar voando, já nos 100%, mas sei que ainda preciso melhorar”, declarou Willian.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários