O Flamengo estuda e está bem inclinado a ir à CBF pedir a paralisação dos campeonatos nacionais durante a Copa América, que será no Brasil entre os dias 13/6 e 10/7. O Rubro-Negro está inconformado com a possibilidade de perder até oito atletas durante o período, o que corresponde  a 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, além da chance de não poder contar com o Maracanã, apontado como um dos palcos da competição.

Quem está à frente disso tudo é BAP, vice de relações externas, junto com o presidente Rodolfo Landim. Eles entendem que o Brasileirão perderá isonomia esportiva e querem que a competição vá até janeiro de 2022. O  Flamengo conta como certas as convocações de Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, para as seleções de Chile, Uruguai e Paraguai, respectivamente.

Além deles, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol estão na lista de Tite para jogos das Eliminatórias nos dias 4 e 8. E a convocação final para a Copa América será toda ou quase toda igual aos dos jogos do Brasil contra Equador e Paraguai. Por fim, o Fla ainda vê Pedro e Gerson a serviço da seleção olímpica e também no radar dos selecionáveis.

Ceni terá que fazer “milagres” para escalar o Flamengo durante a Copa América  – Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários