Um dos clubes mais badalados do futebol europeu volta a campo nesta sexta-feira (6). Em sua partida de estreia na Copa da França, o PSG encara o Châteauroux, fora de casa, às 17h, e precisa da vitória para buscar mais um título nacional. 

Dentre as várias ausências do PSG, a principal delas será Neymar. O camisa 10 ainda se recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, com um edema ósseo, sofrida durante a disputa da Copa do Mundo no Qatar e sequer estará no banco de reservas nesta sexta-feira. Dessa maneira, o desfalque foi confirmado pelo próprio técnico Christophe Galtier durante a entrevista coletiva concedida na véspera da partida.

Já estava planejado há algum tempo. Mas como todos os jogadores que disputaram a Copa do Mundo, ele foi avaliado. Todos vocês sabem que ele teve uma entorse feia no tornozelo. Temos um Neymar sério, que quer jogar. Eu conversei com ele sobre isso, e ele está tão dedicado quanto na primeira parte da temporada. Mas nós estamos cuidando dele fisicamente”, explicou o treinador.

Por outro lado, Neymar fez seu primeiro jogo pelo PSG após a Copa do Mundo no dia 28 de dezembro de 2022, quando foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg. Dessa forma, o brasileiro cumpriu suspensão e ficou de fora da derrotada por 3 a 1 pelo Lens, ambos pelo Campeonato Francês.

Ex-Barcelona sofre racismo em partida na Itália. Presidente da Fifa condena

Ao mesmo tempo, o PSG também não poderá contar com alguns outros craques que participaram da Copa do Mundo. São os casos de Messi, Mbappé e Hakimi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários