Com 14 casos ativos de Covid-19 em seu elenco (dez jogadores e quatro membros da comissão técnica), o Santos enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento do jogo contra o Internacional, no próximo sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro.

Felipe Ximenes, superintendente de esportes do Santos, pediu adiamento do jogo contra o Inter – reprodução/Santos FC

“Fizemos a solicitação, mas ainda não obtivemos resposta”, disse o superintendente de esportes, Felipe Ximenes, em entrevista coletiva virtual.

Apesar do pedido, o próprio dirigente acha pouco provável a CBF adiar o jogo, já que o protocolo do Brasileiro diz que um time estará apto para o jogo com 13 jogadores.

“Antes do Brasileirão começar, os presidentes de clubes assinaram um documento sobre número mínimo de atletas para entrar em campo. Palmeiras e Flamengo foi assim, por exemplo. Acreditamos que o adiamento seja pouco provável”, completou Ximenes.

Os infectados ativos no Santos os jogadores Alison, Alex, Diego Pituca, João Paulo, Jobson, Jean Mota, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir , além do técnico Cuca, dos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, e o preparador de goleiros Arzul.

Ao todo, o clube já computa 40 casos de Covid-19, entre curados e ativos. No futebol feminino, por exemplo, são 22 casos. Com apenas três jogadoras disponíveis, time será considerado perdedor por W.O. na partida contra o São José, pelo Campeonato Paulista, que seria realizado na tarde desta quarta-feira (11).

Comentários