Wagner Leonardo é mais uma das promessas criadas na base do Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O elenco Santos conta apenas com Felipe Jonatan como lateral esquerdo de ofício. Com isso, o zagueiro Wagner Leonardo passou a atuar improvisado no setor e agradou. Pois, ele já teve essa função em quatro partidas na temporada: contra Goiás, Corinthians e Internacional no Brasileiro e diante do Defensa y Justicia-ARG, na Libertadores.

“Eu sempre procurei dar o meu melhor, seja como zagueiro, volante ou agora de lateral esquerdo. Desde a época da base me pediram para atuar em outras posições por conta da minha versatilidade. Onde quiserem me colocar eu vou estar à disposição. O Felipe Jonatan é um grande amigo e vem me dando várias dicas para eu me aperfeiçoar na lateral. Então, se for necessário atuar pela esquerda de novo, darei o máximo de mim”, comentou.

Jonatan foi um dos 11 desfalques no Peixe por Covid-19 na vitória sobre o Inter por 2 a 0 no último sábado (14), na Vila. E, segundo o polivalente jogador, o triunfo mesmo na adversidade exalta a qualidade do grupo santista.

“Foi o jogo da superação no sábado. E isso só mostra a força do nosso elenco. Nós trabalhamos duro todos os dias e sempre buscamos abraçar a oportunidade quando ela aparece. E, apesar dos problemas causados pelo coronavírus, não nos abalamos e fomos recompensados com a vitória. Mas, no Brasileirão não tem jogo fácil. O Athletico-PR vem de uma sequência boa, venceu o líder do campeonato. Contudo, vamos em busca de mais uma vitória”, encerrou.

O Alvinegro Praiano está na sétima colocação do Brasileirão, com 34 pontos ganhos em 21 jogos. A próxima partida da equipe será neste sábado (21), às 19h, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.

Comentários