Com apenas Santos do time titular, o Flamengo embarca para Mato Grosso na tarde desta sexta-feira (7). O Mais Querido enfrenta o Cuiabá no sábado, às 19h, na Arena Pantanal. Nesta partida, quem dirigirá o time carioca é Lucas Silvestre, filho e auxiliar do técnico Dorival Júnior (veja a escalação abaixo).

A estratégia adotada pela comissão técnica do Flamengo é poupar a equipe titular para a partida contra o Corinthians. O confronto, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, na Neo Química Arena.

Lucas Silvestre ao lado do técnico Dorival Júnior – Gilvan de Souza/Flamengo

Dessa forma, o Flamengo entrará em campo com algumas novidades contra o Cuiabá. A primeira é na lateral-direita, com Guillermo Varela. Será a segunda vez que o jogador uruguaio iniciará uma partida como titular no Rubro-negro. Atualmente, ele é o terceiro jogador da posição, atrás de Rodinei e Matheuzinho. Outra novidade é o meia Diego Ribas. O camisa 10 volta ao time titular após um mês de sua última aparição nos 11 iniciais.

Desfalques

Em resumo, além de Thiago Maia e Gabigol, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante chileno Erick Pulgar, com entorse no tornozelo esquerdo, também é desfalque. Aliás, o mesmo acontece com Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que só retornam na próxima temporada.

Assim, o Flamengo deve enfrentar o Cuiabá com: Santos; Guillermo Varela, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Arturo Vidal e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários