O São Paulo não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro. Uma semana após vencer o Internacional em casa, o time comandado por Rogério Ceni sofreu um revés diante do Bahia, em Salvador, e não consegue subir na tabela da competição. Sonhando com uma possível vaga na Libertadores, o Soberano terá pela frente uma sequência dura contra rivais que estão no alto da tabela. A série definirá o destino na temporada.

São Paulo de Rogério Ceni terá sequência dura no Campeonato Brasileiro – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Da Bahia, o elenco viaja já nesta segunda-feira (8) para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza (quinto colocado), na quarta (10). No domingo (14), volta para casa para enfrentar o Flamengo (terceiro). Depois, no dia 17, faz o clássico contra o Palmeiras (vice-líder), no Allianz Parque.

São nove pontos que podem colocar o time na rota da Libertadores de 2022 ou deixar a equipe apenas na metade da tabela do Brasileiro. O rebaixamento ainda pode preocupar, mas o São Paulo já conseguiu uma certa gordura para os outros times que brigam ferozmente para deixar o Z-4.

Por enquanto, classificam-se para a Libertadores os seis primeiros colocados – os quatro melhores vão direto para fase de grupos, o quinto e o sexto jogam as fases preliminares. Mas com Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo na da Libertadores e o Red Bull Bragantino na da Sul-Americana, o grupo de classificados pode aumentar até o nono colocado do Brasileirão, o que vem se apegando a comissão técnica do São Paulo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários