Com direito ao gol 10 mil da história do clube, anotado por Thaciano aos 39 minutos do primeiro tempo, o Bahia se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nos pênaltis, o time derrotou por 6 a 5 o Caxias-RS após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O jogo, disputado na noite desta terça-feira (12), no estádio Centenário, na Serra Gaúcha, foi válido pela segunda fase do torneio nacional.

“Feliz de entrar para a história do clube. Mas o mais importante foi a gente terminar na frente no primeiro tempo”, declarou Thaciano, na saída para o intervalo.

Além do simbolismo, o gol 10 mil do Esquadrão determinou a virada parcial da equipe baiana, que saiu atrás do placar após Caio Alexandre marcar contra logo aos quatro minutos de jogo. Cauly deixou tudo igual ao 19 e coube a Thaciano, o jogador com mais participações diretas em gols do time desde a chegada de Rogério Ceni, em setembro do ano passado, anotar o segundo do Tricolor. Mas os anfitriões não desistiram e, no fim da segunda etapa, Robinho balançou a rede para forçar as penalidades.

Everton Ribeiro em ação pelo Bahia diante do Caxias na Serra Gaúcha – Foto: Tiago Caldas

Nas cobranças da marca da cal, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Biel, Everton Ribeiro e Victor Cuesta converteram para o Bahia. Santiago Arias e Yago Felipe desperdiçaram.

Pelo lado do Caxias, Dudu Mandai, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá. Marcelo Ferreira, Robinho e Denilson perderam.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários