Flamengo

Com direito a gol 100 de Gabi em pênalti polêmico, Flamengo vence Bahia

Em jogo quente, nervoso e marcado por um dos maiores erros de arbitragem neste Brasileiro, o Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. O lance que direcionou toda a tensão ocorreu aos 26 do primeiro tempo. Na área, o árbitro Vinícius Gonçalves viu mão de Conti numa bola que foi nitidamente no peito do zagueiro. O VAR chamou e o juiz confirmou a penalidade! Gabi cobrou para abrir o placar e marcar o seu gol 100 pelo Fla. Michael  e Andreas (golaço) fizeram os outros gol do Fla.
Veja aqui as atuações dos jogadores do Flamengo 

Com tamanho nervosismo, não foi surpresa o jogo ser um dos mais violentos da competição. Matheus Bahia, Rossi (Bahia) e Diego foram expulsos. Com a vitória, o Mengo foi aos 57 pontos, em terceiro lugar. O Bahia tem 36 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Gabigol ajeita a bola para cobrar o pênalti que abriu o placar do jogo com o Bahia. Foi seu centésimo gol com a camisa do Fla – Marcelo Cortes/Flamengo

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo
O Flamengo cometeu alguns erros de passe que deram a oportunidade para o Bahia assustar. Mas o bom jogo de David Luiz deu tranquilidade ao setor defensivo. No ataque, o time conseguiu boas tramas, com Kenedy se destacando ao buscar o jogo.

Veja aqui a relação dos 20 maiores artilheiros do Flamengo

Aos 26, veio um lance decisivo e polêmico. Após receber de Thiago Maia, Diego deu linda bicicleta. A bola bateu em Conti e o juiz marcou pênalti. Nas imagens, deu para perceber que o baiano, mesmo com o braço aberto, salvou com o peito. O VAR chamou o árbitro Vinícius Gonçalves e (após 5 minutos) ele surpreendentemente ratificou o pênalti que Gabi cobrou e marcou o seu gol 100 pelo Mengo. Nervoso com o erro, o Bahia se descontrolou e ainda viu Matheus Bahia fazer uma falta e ser expulso.

Segundo tempo

O Bahia chegou a pensar em não voltar por causa do erro do pênalti. Mas voltou. O Flamengo – com Michael na vaga do lesionado Kenedy – voltou melhor e Gabigol teve o segundo gol no seus pés aos dez minutos, após jogada de Vitinho. Mas o 9 furou.

Aos 13, Vitinho voltou a fazer boa jogada pela direita e cruzou para Michael. O jogo seguiu quente. Aos 16, três minutos depois de ter entrado, Rossi deu uma cotovelada em Diego. O Rubro-Negro agarrou o rival pelo pescoço. Ambos foram expulsos. O jogo caiu de qualidade. Mas, aos 43, numa bola trabalhada, Andreas fez  grande jogada individual para bater de fora da área e fazer 3 a 0.

FLAMENGO 3 x 0 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Data:  11/11/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 9.435
Público pagante: 8.793
Renda: R$ 376.517,50
FLAMENGO:  Hugo;  Rodinei,  David Luiz (Bruno Viana, aos 20′ do 2ºT), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique, aos 20′ do 2ºT);  Thiago Maia (Piris da Motta, aos 31′ do 2ºT), Diego Ribas e Andreas; Vitinho (Renê, aos 37′ do 2ºT), Kenedy (Michale, no Intervalo) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia;  Edson (Luizão, aos 23′ do 2ºT), Mugni,  Daniel e  Raí, Nacimento; Juninho Capixaba e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira
Gols: Gabigol, de pênalti, aos 31′ do 2ºT (1-0); Michael, aos 13′ do 2ºT (2-0); Andreas, aos 43′ do 2ºT  (3-0)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Christian Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Conti (BAH)
Cartões vermelhos: Matheus Bahia (BAH, aos 41′ do 1ºT ), Rossi (BAH, aos 16′ do 2ºT), Diego (FLA, aos 16′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Flamengo na Copa do Brasil: com ou sem Tite

Por ironia do destino, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na próxima fase da Copa do…

19 de julho de 2024

Dudu Nardini se prepara para Estreia pelo Jablonec no Tcheco

O volante brasileiro Dudu Nardini, recém-contratado pelo Jablonec, está prestes a fazer sua estreia no…

19 de julho de 2024

Liga da Polônia começa nesta sexta. Tem time com ‘Legião Brasileira’

As principais ligas nacionais da Europa só começarão em agosto, mas tem campeonatos nacionais iniciando…

19 de julho de 2024

Volta de Philippe Coutinho mostra o poder do marketing do Vasco

O sonho tão esperado se tornou realidade. Philippe Coutinho está de volta ao Vasco depois…

19 de julho de 2024

Grêmio anuncia contratação do atacante Matías Arezo

O Grêmio anunciou a contratação do centroavante uruguaio Matías Arezzo, de 21 anos, nesta quinta-feira…

19 de julho de 2024

Novorizontino derrota Chapecoense e dorme no G4 da Série B

Com um gol nos acréscimos do primeiro tempo, o Novorizontino derrotou por 1 a 0…

18 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!