O Uruguai deu um verdadeiro banho de bola na noite desta terça (1º), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Empurrada pela torcida, a Celeste goleou por 4 a 1 a Venezuela e agora está na zona de classificação para a Copa do Mundo. Os uruguaios foram aos 22 pontos, em quarto lugar, mas podem ser ultrapassados até o encerramento da rodada, já que o Peru enfrenta o Equador às 23h (de Brasília).

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Arrascaeta comemora o segundo gol do Uruguai sobre a Venezuela no Estádio Centenário – Mariana Greif/pool/AFP via Getty Images

Nem precisou de muito tempo para o Uruguai apresentar o cartão de visitas. Aos 53 segundos, Bentancur aproveitou um rebote da defesa e emendou um chutaço da entrada da área para abrir o placar. Aos 22, Pellistri invadiu a área, passou pela marcação de três adversários e tocou a bola limpa para Arrascaeta fazer o segundo. Aos 45, o gol mais bonito da noite. Arrascaeta driblou o goleiro Fariñez e cruzou na medida para Cavani, completamente livre, emendar uma bicicleta.

Veja a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 

No segundo tempo, o Uruguai voltou no mesmo pique e ampliou logo aos sete minutos, quando Suárez ficou cara a cara com o goleiro Fariñez e bateu no canto. Com a vantagem, os donos da casa diminuíram o ritmo e a Venezuela aproveitou para descontar, aos 19, com Josef Martínez. O Uruguai ainda teve muitas chances de ampliar. Na melhor delas, aos 42, Arrascaeta acertou um belo chute no ângulo, mas Fariñez conseguiu espalmar.

URUGUAI 4 x 1 VENEZUELA

Eliminatórias da Copa do Mundo – Estádio Centenário, Montevidéu (Uruguai)
Uruguai: Rochet, Ronald Araújo, Godín, Giménez (Cáceres 42/2º) e Mathías Olivera; Bentancur (Arambarri 27/2º), Valverde (Damian Suárez 27/2º) e Arrascaeta; Cavani (Darwin Nuñez 21/2º), Luis Suárez e Pellistri (Cannobio 21/2º). Técnico: Diego Alonso.
Venezuela: Fariñez, Hernández, Chancellor, Ferraresi e Óscar González; Rincón, José Martínez (Moreno 24/2º), Otero (Josef Martínez/Intervalo) e Machís (Murilo/Intervalo); Soteldo e Rondón. Técnico: José Pekerman.
Gols: Betancur (53 seg/1º); Arrascaeta (22/1º); Cavani (45/1º); Suárez (7/2º)
Cartões amarelos: Chancellor, Óscar González, Rondón, Soteldo, Murillo (VEN); Mathías Olivera (URU)
Árbitro: Bruno Arleu (BRA)
Assistentes: Kleber Gil e Rafael Alves (BRA)

Comentários