-

O Fluminense teve no seu centroavante Cano o grande destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite deste sábado (14), pela sexta rodada do Brasileirão. o duelo, disptado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contou com dois gols do argentino – um deles, um golaço. Nos acréscimos, Matheus Felipe descontou.

Com o resultado, o Tricolor conseguiu se distanciar dos últimos colocados – agora, com oito pontos, é o 11º na tabela. O Furacão aparece em 14º lugar, com seis pontos. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Fortaleza, domingo (22), às 16h, no Castelão. Já o Athletico recebe o Avaí, às 19h, no mesmo dia.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Germán Cano finaliza para anotar o primeiro dos seus dois gols diante do Furacão – Marcelo Gonçalves / FLUMINENSE FC

Primeiro tempo

O Fluminense se impôs e criou as melhores oportunidades diante de um Athletico desorganizado e com dificuldade de bloquear a linha de passe dos cariocas. Aos sete, Wellington lançou Cano, que finalizou cruzado para abrir o placar. Aos poucos, os paranaenses equilibraram as ações, apertando a marcação. Aos 21, Pablo desperdiçou chance inacreditável ao receber cruzamento rasteiro e, embaixo da trave com o gol livre, arrematar por cima do travessão.

AS NOTAS DO FLUMINENSE. VEJA!

Segundo Tempo

O ritmo caiu na na etapa final. Com a vantagem no placar, o Fluminense diminuiu o ritmo. O Athletico passou a marcar mais no ataque, o que resultou em algumas saídas de bola equivocadas dos donos da casa. Aos poucos, o Tricolor passou a incomodar o adversário. Aos 32, Arias iniciou jogada que passou por Luiz Henrique e Willian – ambos na bola pelo alto – até Cano finalizar no ângulo e anotar um golaço. Felipão mexeu em todo ataque do Furacão, que foi para cima no fim e conseguiu descontar com Matheus Felipe.

 

FLUMINENSE 2 x 1 ATHLETICO-PR
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14/5/2022
Local: Estádio Raulino Oliveira, Volta Redonda (SP)
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe, Nino, David Braz (Luccas Claro, aos 26′ do 1ºT) e Pineida; Wellington, André (Nonato, aos 39′ do 2ºT), Martinelli (Arias, aos 9′ do 2ºT) e Nathan (Willian, aos 9′ do 2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 40′ do 2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner Vinícius; Erick (Marlos, intervalo), Hugo Moura e Matheus Fernandes (Pablo Siles, aos 14′ do 2ºT); Canobbio (Vitor Roque, aos 28′ do 2ºT), Vitinho (Cuello, aos 48′ do 1ºT) e Pablo (Pedro Rocha, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Felipão.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alxandre (SC)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Cano, aos 7′ do 1ºT (1-0); Cano, aos 32′ do 2ºT (2-0); Matheus Felipe, aos 48′ do 2ºT (2-1).
Cartões amarelos: Arias, Willian e Yago Felipe (FLU); Cuello e Pablo Siles (CAP)
Cartões vermelhos: –
Público: –
Renda: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários