Fluminense

Com Dodi, Fluminense repete roteiro conhecido do torcedor

Um jogador pouco badalado começa a se destacar, se firma como titular, vira peça decisiva e não renova contrato, para acertar com outro clube. Essa é a história de Dodi, mas também pode ser de muitos outros que passaram recentemente pelo Fluminense. A lista nos últimos anos é grande: Júlio César, Everaldo, Allan e Danielzinho são apenas alguns exemplos.

Dodi tem contrato até o fim de dezembro e vai treinar separado do grupo até lá – Lucas Merçon / Fluminense FC

A grave crise financeira e a dificuldade de conseguir um projeto esportivo forte fazem com que o Tricolor vire um clube de passagem ou trampolim para jogadores que se destacam e ganham nome no mercado. Sem condições de concorrer com outros mais bem estruturados, o Fluminense se vê refém ao fim dos contratos, sem conseguir renovar com seus destaques.

Em 2018, o goleiro Júlio César saiu do banco para fazer uma de suas melhores temporadas na carreira. Inclusive, salvou o Fluminense do rebaixamento ao pegar um pênalti na última rodada contra o América-MG. Mas o contrato se encerrou e ele preferiu ir para o Grêmio, onde foi receber mais e em dia, apesar da reserva.

Lista engrossa em 2019

Pouco tempo depois, já em maio de 2019, foi a vez do atacante Everaldo. Contratado por empréstimo junto ao São Bento, ele não aceitou a proposta salarial do Fluminense, que não conseguiu comprá-lo e perdeu de graça para o Corinthians.

Ao fim da temporada passada, Allan e  Danielzinho se valorizaram com a boa temporada no Fluminense. Pouco conhecido no futebol brasileiro, o volante chegou à seleção olímpica e não quis renovar, acertando com o Atlético-MG. Também por questão financeira, além da esportiva.

Mesma situação do meia, revelação de Xerém, que até então não tinha se firmado e recebia um dos menores salários do elenco. Virou titular, cresceu e também não quis continuar ao fim do ano, acertando com o Bahia.

Outros jogadores que chegaram em 2019 por empréstimo de um ano também não ficaram, apesar do desejo da diretoria em mantê-los. Foi o caso de Yony González, que acertou com o Benfica e foi emprestado ao Corinthians, e de Caio Henrique, que queria permanecer, mas o Atlético de Madrid o emprestou ao Grêmio, que fez oferta melhor.

Mais recentemente, o Fluminense perdeu Evanilson, até então artilheiro e um dos destaques desta temporada. Nesse caso específico, a diretoria demorou a renovar com o atacante em 2019 e quase o perdeu de graça. Teve que aceitar um empréstimo via Desportivo Brasil, clube gerenciado pelos empresários do jogador. Mas na primeira proposta da Europa, Evanilson foi para o Porto, sem que o Tricolor pudesse fazer algo.

 

 

 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!