O Barcelona voltou a campo depois da conquista da Copa do Rei no último final de semana e venceu mais uma partida na temporada. Assim como todos os concorrentes ao título do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu seu compromisso nesta 32ª rodada da La Liga. Na tarde desta quinta-feira (22), o craque Lionel Messi comandou a vitória do Barça por 5 a 2 diante do Getafe, no Camp Nou, com dois gols marcados, enquanto o zagueiro Sofian Chakla ampliou para o time catalão em um gol contra bizarro. Nos minutos finais da partida, Araújo marcou o quarto do time de Ronald Koeman e ainda teve tempo para Griezmann marcar o quinto, em cobrança de pênalti no último lance do jogo.

Pelo lado do Getafe, o zagueiro Lenglet também marcou contra a própria meta e converteu o primeiro gol dos visitantes, o segundo veio por meio de uma cobrança de pênalti de Enes Ünal. Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, Lionel Messi disparou na artilharia do Campeonato Espanhol com 25 bolas na rede, seguido por Karim Benzema, do Real Madrid, com 21.

O trinfo em casa garantiu ao Barcelona chegar aos 68 pontos e seguir na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com dois a menos que o vice-líder Real Madrid, e a cinco do primeiro colocado Atlético de Madrid. Já o Getafe, se manteve em uma situação complicada na La Liga. Na 15ª posição com apenas 31 pontos, o time comandado pelo técnico José Bordalás segue com riscos de rebaixamento e está apenas quatro pontos na frente do Huesca, primeira equipe dentro da zona da degola, em 18o. Com a derrota nesta quinta-feira, o Getafe manteve uma escrita de 17 anos sem vencer o Barcelona no Camp Nou.

Barcelona x Getafe - Divulgação/fcbarcelona
Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols de Lionel Messi na vitória por 3 a 2 diante do Getafe – Foto: Divulgação/fcbarcelona

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá o difícil compromisso diante do Villarreal, fora de casa, no domingo (25), às 11h15. O Getafe, por sua vez, disputará um confronto direto pela permanência na elite do futebol espanhol diante do Huesca, na casa do adversário, também no domingo, porém às 9h.

 

Comentários