Com dois golaços do artilheiro Lionel Messi e uma assistência, o Barcelona goleou o Huesca por 4 a 1 na partida que encerrou a 27ª rodada do Campeonato Espanhol na tarde desta segunda-feira (15). Com mais uma grande atuação do argentino com a camisa do time catalão, os comandados do técnico Ronald Koeman seguem firme na briga pelo título e asseguram a vice-liderança ao término de mais uma rodada. Antonie Griezmann e Óscar Mingueza anotaram os outros gols do Barça, enquanto Rafa Mir descontou para o Huesca, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

O Barcelona chegou a sua 18ª vitória na La Liga e chegou aos 59 pontos, como vice-líder do Espanhol, com apenas a quatro menos que o Atlético de Madrid e com dois a mais que o Real Madrid, em terceiro.

No próximo compromisso do time catalão no Campeonato Espanhol, Messi e companhia visitam a Real Sociedad no domingo (21), às 17h. Já o Huesca, recebe o Osasuna no dia anterior, sábado (20), às 14h30.

Jogadores do Barcelona comemoram com Lionel Messi um dos gols na goleada do Barça por 4 a 1 diante do Huesca, pelo Campeonato Espanhol – Foto: LLUIS GENE / AFP

 

O jogo

Lionel Messi abriu o placar com um golaço logo aos 13 minutos de jogo. O craque argentino deixou o adversário no chão com um grande drible e acertou um lindo chute em sequência para inaugurar o marcador. O francês Griezmann, por sua vez, ampliou aos 35. Em momento de desatenção do sistema defensivo do time comandado pelo técnico Ronald Koeman, Rafa Mir descontou para o Huesca no último lance da primeira etapa, em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, com a vantagem de apenas um gol na frente, o Barcelona foi em busca de garantir a vitória de forma mais tranquila e seguiu com o domínio da posse de bola. Aos sete minutos do segunda etapa, Óscar Mingueza anotou o terceiro do time catalão para deixar encaminhados mais três pontos no Campeonato Espanhol e já no apagar das luzes, a estrela de Lionel Messi brilhou mais uma vez para consagrar mais uma grande atuação do camisa 10 e fechar a goleada por 4 a 1.

Comentários