Futebol Internacional

Com dois expulsos, Arsenal perde de virada para Wolverhampton no Campeoanto Inglês

Depois de oito jogos sem vitórias no Campeonato Inglês, o Wolverhampton conquistou a primeira vitória em 2020, ao superar o Arsenal por 2 a 1 em casa. Os Gunners vinham com uma invencibilidade de sete jogos na competição nacional, e teve a primeira derrota do ano nesta terça-feira (2). O atacante Pepé abriu o placar para o time do técnico Mikel Arteta, e os Wolves conseguiram a virada com gols de Rúben Neves, após cobrança de pênalti que culminou na expulsão do zagueiro brasileiro David Luiz, e João Moutinho com um golaço de fora da área. Após a virada, o goleiro Leno também foi para o vestiário mais cedo e o Wolverhampton apenas administrou a partida para garantir os três pontos. Com o resultado, o Arsenal se mantém na 10ª colocação com 31 pontos. Os Wolves por sua vez, subiram para o 13º lugar, com 26.

Momento da expulsão do goleiro Bernd Leno, do Arsenal, na derrota de virada por 2 a 1 para o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês – Foto: Shaun Botterill / POOL / AFP

 

 

O jogo

O Arsenal dominou as ações da partida desde o início, chegou a balançar a rede do Wolverhampton, mas a arbitragem anulou corretamente. Os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo no decorrer do tempo, e deixava os Gunners com a posse de bola para apostar nas saídas em contra-ataque. Aos 32 minutos, na pressão do Arsenal, o jovem Pepé fez uma linda jogava individual e abriu o placar para o time do técnico Mikel Arteta. Os visitantes ainda tiveram outras chances de ampliar, mas as equipes foram para o vestiário com o resultado parcial de 1 a 0.

Na volta do intervalo, um jogo totalmente diferente. No primeiro lance, o zagueiro brasileiro David Luiz fez um pênalti no conterrâneo William José, convertido por Rúben Neves, e levou vermelho direto. Poucos minutos depois, João Moutinho aproveitou a pressão dos donos da casa e acertou um lindo chute de fora da área para virar a partida. Para piorar, o goleiro Leno saiu mal do gol, perdeu o tempo da jogada e foi expulso após tirar a bola com a mão, fora da área. Com dois jogadores a mais, os Wolves controlaram o jogo e apenas administraram o resultado para encerrar o jejum de vitórias na Premier League.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal tenta se redimir diante do Aston Villa, fora de casa, às 9h30 de sábado (6). Os Wolves por sua vez, recebem o Leicester no domingo (7), às 11h.

Vitor

Posts Recentes

Grêmio fará jogo-treino com a Portuguesa na próxima quinta

O Grêmio vai realizar um jogo-treino contra a Portuguesa na próxima quinta-feira, às 15h30 (de…

21 de maio de 2024

Chelsea anuncia saída do técnico Mauricio Pochettino

O Chelsea anunciou, nesta terça-feira (21), que o técnico Mauricio Pochettino está de saída do…

21 de maio de 2024

Funcionários do Inter iniciam limpeza do CT Parque Gigante

Funcionários do Inter iniciaram o processo de limpeza do Centro de Treinamento Parque Gigante. Isso…

21 de maio de 2024

Ingressos para Vasco x Fortaleza estão esgotados

São Januário estará lotado para o jogo de logo mais entre Vasco e Fortaleza, que…

21 de maio de 2024

Volante do Vitória mira classificação: ‘Temos condições’

Vitória e Botafogo competem por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil…

21 de maio de 2024

Treinador comete racismo contra árbitro no futebol uruguaio

A partida entre Liverpool e Miramar Misiones da última segunda-feira (20), pelo Apertura do Campeonato…

21 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!