A Alemanha venceu Portugal por 4 a 2, neste sábado (19), na Allianz Arena, em Munique (ALE), pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa. Com o triunfo de virada, no melhor jogo da competição, os alemães, que foram superiores, assumiram o segundo lugar da chave com três pontos. A França lidera com quatro. Os lusitanos estão em terceiro, também com três. A Hungria é a lanterna com apenas um. Cristiano Ronaldo abriu o placar, mas os alemães se recuperaram com dois gols contra de Rúben Dias e Rafael Guerreiro. Havertz e Gosens completaram o placar.

Havertz manda para o fundo das redes no terceiro gol da Alemanha contra Portugal – Photo by CHRISTOF STACHE / POOL / AFP

O primeiro tempo em Munique foi um dos melhores da Eurocopa. Atual campeão da competição, Portugal adotou a estratégia de jogar recuado, apostando nos contra-ataques. A tática lusitana deu resultado aos 14 minutos. Em uma rápida escapada pela esquerda, iniciada por Cristiano Ronaldo, a bola chegou a Diogo Jota, que deixou CR7 livre para fazer 1 a 0. Porém, o bom momento parou por aí. Os germânicos dominaram completamente a etapa inicial, e, antes do intervalo, viraram o placar de forma inusitada: com dois gols contra. O empate foi com Rúben Dias, aos 34. O zagueiro tentou se antecipar a Havertz, mas mandou para o próprio gol. Cinco minutos depois, quase um replay do lance:  Rafael Guerreiro, de canela, causou a virada dos tetracampeões mundiais. Os alemães fecharam o primeiro tempo com oito finalizações, contra apenas três dos portugueses.

SEGUNDO TEMPO COM CHUVA DE GOLS

A etapa final começou no mesmo panorama. Domínio alemão, principalmente com  soberania no meio de campo, com excelentes viradas de Kimmich e Toni Kroos. Não demorou para sair o terceiro gol alemão, explorando mais uma vez as costas do lateral-direito Semedo. Aos nove minutos, Müller acertou bela enfiada para Gosens deixar Havertz tranquilo para fazer 3 a 1. O jogo virou goleada aos 14. Gosens, melhor jogador da Alemanha em campo, escorou de cabeça um cruzamento perfeito de Kimmich. 4 a 1. Cristiano Ronaldo, que andava sumido, reapareceu aos 21, retribuindo o presente do primeiro tempo. Ele deixou Diogo Jota na boa para fazer o segundo gol português. Os lusitanos voltaram para o jogo, apesar do domínio alemão, e quase diminuíram aos 32, com Renato Sanches acertando a trave. A resposta dos bávaros veio com Goretzka, aos 37, em um violento chute que assustou Rui Patrício. Grande vitória alemã.

PORTUGAL 2 x 4 ALEMANHA – EUROCOPA – 2ª RODADA – GRUPO F

Data: 19/6/2021 – Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Portugal: Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Rafael Guerreiro; Danilo Pereira, William Carvalho (Rafa Silva, aos 14/2T); Bernardo Silva (Renato Sanches, no Intervalo), Bruno Fernandes (João Moutinho, aos 18/2T), Diogo Jota (André Silva, aos 37/2T); Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Alemanha: Manuel Neuer; Ginter, Hummels (Emre Can, aos 16/2T), Rudiger; Kimmich, Gündogan (Sule, aos 28/2T), Toni Kroos, Gosens (Halstenberg, aos 16/2T); Sané, Havertz (Goretzka, aos 27/2T), Thomas Muller e Gnabry (Sané, aos 41/2T). Técnico: Joachim Low.

Gols: Cristiano  Ronaldo (1-2, aos 14/1T), Rúben Dias (contra, 1-1, aos 34/1T), Rafael Guerreiro (contra, 2-1, aos 39/1T), Havertz (3-1, aos 9/2T), Gosens (4-1, aos 14/2T), Diogo Jota (2-4, aos 21/2T)

Árbitro: Anthony Taylor (ING). Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING).

VAR: Stuart Attwell (ING).

Cartão Amarelo: Havertz, Ginter (Alemanha).

Comentários