O Manchester City estreou no Grupo G da Liga dos Campeões com o pé direito, com direito a goleada. Com gols do fenômeno Erling Haaland (duas vezes), Phil Foden e Rúben Dias, o time de Pep Guardiola goleou o Sevilla por 4 a 0 nesta terça-feira (6), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Haaland marcou dois gols na vitória do City por 4 a 0 contra o Sevilla – David Ramos/Getty Images

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DAS CHAVES 

O Manchester City começou a partida tendo as melhores chances de ataque. Aliás, a dupla De Bruyne e Haaland se entenderam muito bem. Os dois criaram boas oportunidades. Menção honrosa também para Grealish, que por muito pouco não abriu o placar aos 12 minutos. Aos 19′, De Bruyne cruzou e Haaland, em grande fase, abriu o placar para o City. Até o fim do primeiro tempo, o time de Guardiola seguiu melhor na partida. O Sevilla teve apenas duas oportunidades de empatar, com Acuña e Papu Gómez, mas sem efetividade.

Em resumo, após a grande superioridade no primeiro tempo, com nove chutes contra dois do Sevilla, e 61% de posse de bola, o City voltou do intervalo melhor do que o adversário. Dessa forma, o time inglês chegou ao segundo gol aos 12′, com Phil Foden. E não parou por aí! Aos 21′, Haaland, em rebote após chute de Foden, ampliou. Já nos acréscimos, Rúben Dias marcou o quarto gols e sacramentou a vitória do time inglês.

Borussia Dortmund x FC Copenhagen

Ademais, na outra partida válida pelo Grupo G da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund venceu o FC Copenhagen por 3 a 0. A partida foi consolidada ainda no primeiro tempo, com gols de Marco Reus e Raphael Guerreiro. Já no fim da partida, Jude Bellingham marcou o terceiro gol e sacramentou a vitória da equipe alemã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários