Hulk segue vivendo boa fase no Atlético-MG. Nesta terça-feira (04), o Galo goleou o Cerro Porteño-PR, por 4 a 0, no Mineirão (MG), tendo no atacante super-herói, com dois gols, o destaque na vitória atleticana. O atacante Zavarino, que marcou o terceiro gol, ao lado do volante Tchê Tchê, também brilharam no jogo com grandes atuações. Vargas fechou a goleada. Com o triunfo, os mineiros assumiram a liderança do Grupo H da Copa Libertadores, com sete pontos. Os paraguaios estão em segundo, com quatro.

Atlético-MG x Cerro - Divulgação/CONMEBOL Libertadores2
Tchê Tchê e Keno abraçam Hulk, após a marcação do primeiro do do Atlético-MG – Divulgação/CONMEBOL Libertadores2

O primeiro tempo em Belo Horizonte (MG) teve o Atlético-MG dominante, comandados por Nacho Fernández,  Savarino e, principalmente Hulk. O experiente atacante guardou dois gols na etapa inicial. O primeiro saiu logo aos oito minutos. Savarino roubou uma bola na entrada da área, rolando para a conclusão de Hulk. O goleiro Jean, ex-São Paulo, até tocou na bola, mas não teve como evitar que a bola entrasse. Keno destoava do resto da equipe, mas Tchê Tchê fazia seu melhor jogo desde a chegada ao Galo. O Cerro, que tem como técnico o ex-lateral Arce (Palmeiras e Grêmio), era presa fácil para os alvinegros. O segundo gol saiu quase no apito final da primeira etapa. Aos 45, Tchê Tchê acertou um belo lançamento para Savarino, nas costas da zaga paraguaia, e o venezuelano deixou mais uma vez Hulk livre para fazer 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Cuca tirou o volante Allan, que tinha um cartão amarelo, colocando Jair. Nos primeiros dez minutos, o Atlético meteu duas bolas na trave, com Tchê Tchê e Savarino. O Cerro melhorou um pouco no jogo, com a entrada do atacante brasileiro Matheus Gonçalves (ex-Ceará). Porém, aos 27 minutos os atleticanos frearam a reação paraguaia. Mais uma vez com um lindo passe de Tchê Tchê, o atacante Savarino premiou sua grande atuação, tocando com categoria para o fundo das redes de Jean. 3 a 0. Ainda deu tempo de o chileno Vargas completar a goleada de cabeça, aos 47 minutos, depois de bom passe de Arana.

ATLÉTICO-MG 4 x 0 CERRO PORTEÑO – COPA LIBERTADORES – 3ª RODADA – GRUPO H

Data: 04/05/2021 – Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Franco, aos 38/2T), Allan (Jair, a 0/2T) e Nacho Fernández; Savarino (Vargas, aos 41/2T), Keno (Tardelli, aos 38/2T) e Hulk (Sasha, aos 39/2T). Técnico: Cuca.

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte e Arzamendia; Villasanti, Ángel Cardozo (Bareiro, aos 32/2T), Gímenez (Matheus Gonçalves, aos 8/2T) e Carrizo (Ovelar, aos 22/2T); Claudio Aquino (Bobadilla, aos 32/2T) e Mauro Boselli (Morales, a 0/2T)). Técnico: Francisco Arce.

Gols: Hulk (1-0, aos 8/1T), Hulk (2-0, aos 45/2T), Savarino (3-0, aos 27/2T), Vargas (4-0, aos 47/2T).

ÁRBITRO: Nestor Pitana (ARG). AUXILIARES: Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

Cartão Amarelo: Allan, Jair (Atlético-MG) e Patiño, Alexis Duarte, Villasanti (Cerro)

 

Comentários