No confronto que colocou em campo 19 títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (6), no estádio Alfredo Di Stéfano, pela partida de ida das quartas de final da Champions. A grande atuação de Vinicius Júnior, com dois gols marcados, foi fundamental para o time merengue superar os Reds e levar uma boa vantagem para o confronto da volta, na próxima semana. O espanhol Marco Asensio completou o resultado para os donos da casa, enquanto Salah descontou para os Reds.

Com os dois gols marcados nesta terça-feira (6), Vinicius Júnior se tornou vice-artilheiro do Real Madrid na temporada, com seis gols, ao lado do outro brasileiro Casemiro. Mesmo com a baixa de última hora do zagueiro Varane, que testou positivo para Covid-19 antes da partida, além do desfalque de Sergio Ramos, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane não encontrou muitas dificuldades para superar a atuação fraca do Liverpool e chegar a 12 jogos consecutivos de invencibilidade.

Real x Liverpool - Divulgação/Real Madrid3
Momento do primeiro gol do brasileiro Vinicius Júnior na vitória do Real Madrid por 3 a 1 diante do Liverpool – Foto: Divulgação/Real Madrid

 

O jogo

 

O Liverpool assumiu a posse de bola nos primeiros minutos, mas sem oferecer perigo à defesa do Real Madrid. Os donos da casa contudo, apostavam nas saídas em contra-ataque e conseguiram criar a primeira boa chance com Vinicius Júnior. Até que aos 27 minutos, Toni Kross deu uma linda assistência para o brasileiro sair cara a cara com o goleiro Alisson e abrir o placar para o Real. Com a desvantagem no placar, o Liverpool saiu mais para o jogo e buscou pressionar no campo ofensivo. Entretanto, deu espaços para os contra-ataques do time merengue e Vini Jr teve chances de ampliar. Com muitos erros de passe, o time comandado pelo técnico Jürguen Klopp se complicou ainda mais quando Alexander Arnold errou um recuo de bola para o goleiro Alisson, e Marco Asensio aproveitou a bobeira para ampliar o marcador e levar o resultado de 2 a 0 para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Liverpool mudou a postura, pressionou o Real Madrid e chegou ao gol com Salah logo aos cinco minutos. A partida teve um nível muito intenso e no momento em que os ingleses estiveram mais próximos do gol, a estrela de Vinicius Júnior brilhou mais uma vez para ampliar a vantagem do Real para 3 a 1. Os Reds sentiram o terceiro gol e voltaram a ter uma atuação apagada, com muitos erros de passe e sem efetividade ofensiva. O time de Zidane apenas controlou a partida e garantiu o bom resultado dentro de casa.

Real x Liverpool - Divulgação/Real Madrid3
Lucas Vasquez (E) e Wijnaldum (D) em disputa de bola na partida entre Real Madrid e Liverpool – Divulgação/Real Madrid

Comentários