Seleção Brasileira

Com dois gols na reta final, Brasil bate Uruguai e fatura Sul-Americano Sub-20

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20. Afinal, depois de pressionar durante todo segundo tempo, Andrey e Pedrinho garantiram a vitória que o time canarinho precisava para conquistar o título. Com o 2 a 0 na noite deste domingo (12) no El Campin, em Bogotá (COL), a equipe comandada por Ramon Menezes chegou aos 13 pontos, um a mais do que a seleção uruguaia.

ATUAÇÕES DA SELEÇÃO SUB-20. CONFIRA!

Time canarinho leva a melhor sobre o Uruguai e conquista o Sul-Americano Sub-20 – Rafael Ribeiro / CBF

Nos  outros dois jogos, o Equador venceu a Venezuela por 2  a 1. Já a Colômbia fez 2 a 1 na Venezuela. Com isso a Colômbia chegou aos dez pontos. Equador (4), Venezuala (2) e Paraguai  (1) vieram a seguir. Assim Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador, que ficaram no Top4, se garantiram no Mundial da Indonésia – havia oito anos que a equipe Canarinho não garantia a sua vaga no torneio. Já Brasil, Uruiguai e Colômbia (Top3) se classificaram para o Pan-Americano de Santiago.

Veja aqui a tabela de classificação do  hexagonal final

Primeiro tempo

O time Canarinho deixou a desejar na primeira etapa, encontrando dificuldades para criar oportunidades. Na melhor delas, portanto, Vitor Roque arrematou de longe já nos acréscimos. Além disso, a Seleção Brasileira esteve espaçada entre os setores, facilitando o trabalho dos defensores. Assim, o Uruguai jogou melhor e quase abriu o placar em cabeceio de Boselli, aos 34 minutos, que passou próximo à meta de Mycael.

Segundo tempo

A equipe brasileira foi absoluta na etapa final. Pressionou, colocou bola na trave, mas apesar da maior qualidade, o time não conseguia furar o ferrolho uruguaio. No entanto, o amplo domínio verde-amarelo fez a diferença na reta final. Primeiro, em ótima jogada de Kaiki Bruno, que entrou na etapa final ao lado de Stenio e Ronald. Ele cruzou no meio da área para Andrey cabecear por trás da marcação. Por outro lado, os uruguaios se lançaram à frente. Mas, em contragolpe, Pedrinho percebeu o goleiro do Uruguai adiantado, driblou o adversário e finalizou de longe para o gol vazio. Título e festa brasileira!

Artilharia do torneio

Com o gol anotado neste jogo diante do Uruguai, Andrey se tornou o artilheiro do Sul-Americano Sub-20, ao lado de Vitor Roque, cada um com seis gols.

Campanha irretocável do Brasil

A Seleção Brasileira sagrou-se campeã sem saber o que é derrota no Sul-Americano. Na primeira fase, ficou em primeiro lugar do Grupo A, com três triunfos e um empate. Já no hexagonal final, foram quatro vitórias em cinco jogos, com direito, ainda, a melhor defesa e o melhor ataque. O Brasil é país com a maior quantidade de títulos da competição: chegou, portanto, a 12.

BRASIL 2X0 URUGUAI

Última rodada do hexagonal final  do Sul-Americano Sub-20
Data e Horário: 12/2/2023, às 20h30 (de Brasília)
Local: El Campín, Bogotá (COL)
BRASIL: Mycael; André (Ronald, 36’/2ºT), Douglas, Robert e Patryck (Kaiki Bruno, 36’/2ºT); Andrey, Guilherme Biro (Pedrinho, 21’/2ºT), Alexsander e Luis Guilherme (Stenio, 36’/2ºT); Giovane (Renan, 21’/2ºT) e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes
URUGUAI: R. Rodríguez; Ponte, Boselli, Franco González (Antony, 30’/2ºT) e De Ritis (Rosales, 42’/2ºT); García (Siri, 42’/2ºT), Fabrício Díaz (Sosa, 30’/2ºT) e L. Rodríguez; González, Sánchez e Alvaro Rodríguez (Rodrigo Chagas, 14’/2ºT). Técnico: Marcelo Broli

Árbitro: Chriastian Garay (CHI)
Auxiliares: Claudio Urrutia  e Miguel Rocha Svigilsky (ambos do Chile)

Gols: Andrey, aos 38’/2ºT (1-0); Pedrinho, aos 46’/2ºT (2-0).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!