-

Em um jogo empolgante na Serrinha, o Goiás arrancou um empate com o América-MG em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (26). O jogo foi válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado em em Goiânia, o time da casa chegou a 42 pontos, voltando a ultrapassar o Bragantino e ficando na 13ª posição. Já o América ficou com 46, em nono, perdendo, assim, a chance de alcançar a zona da Libertadores.

Goiás arrancou empate do América no último minuto do jogo – Estevão Germano / América

Primeiro tempo

O América começou a partida melhor, embora atuasse longe de seus domínios. O primeiro lance de perigo veio com Juninho, que bateu forte, mas Tadeu fez boa defesa. Depois, Cáceres arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Uma nova chegada, desta vez de Matheusinho, fez o goleiro do América realizar a melhor defesa do jogo. O Goiás, por sua vez, encontrava muitas dificuldades para sair com a bola. A chance mais clara veio já perto do intervalo, quando Pedro Raul cabeceou pela linha de fundo.

Segundo tempo

A segunda etapa reservou os melhores e mais empolgantes lances do jogo. O América dominou no começo e, assim, ganhou um pênalti. Aloísio foi derrubado na área e a arbitragem levou muito tempo para confirmar o lance, devido à revisão de vídeo. Quando se confirmou a penalidade, o próprio Aloísio cobrou e fez 1 a 0 para o Coelho. Mas a vantagem durou pouco. Na saída de bola, Diego lançou Vinícius, que cortou e bateu para empatar em favor do Goiás.

Os donos da casa melhoraram, até que apareceu Wellington Paulista. Ele, que entrara minutos antes, recebeu de Juninho e tocou na saída de Tadeu para desempatar em favor dos mineiros. Parecia que o América sairia com a vitória, mas o Goiás foi todo para cima e, num bate-rebate, chegou ao novo empate através de Diego: 2 a 2.

GOIÁS 2×2 AMÉRICA -MG – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26/10/2022, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Gols: Aloísio, 15’/2ºT (0-1); Vinícius, 16’/2ºT (1-1); Wellington Paulista, 43’/2ºT (1-2); Diego, 49’/2ºT (2-2)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Nicolas, intervalo), Lucas Halter, Caetano e Hugo (Danilo Barcelos, 47’/2ºT); Auremir (Matheus Sales, 30’/2ºT), Diego e Caio Vinícius (Fellipe Bastos, 47’/2ºT); Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, 30’/2ºT), Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric, 40’/2ºT); Alê, Matheusinho (Artur, 40’/2ºT) e Juninho; Everaldo (Aloísio, 35’/1ºT), Mastriani (Wellington Paulista, 28’/2ºT) e Felipe Azevedo (Índio Ramírez, 40’/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Maguinho, Auremir (GOI); Matheusinho, Wellington Paulista, Patric (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários