Em um grande evento realizado no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (10), ocorreu a cerimônia de premiação do Paulistão-2023. A Federação Paulista de Futebol (FPF) entregou o troféu mais uma vez ao campeão Palmeiras, assim como elegeu a seleção dos melhores jogadores desta edição, além do craque e da revelação do Estadual.

Conforme já era esperado, o Verdão foi quem teve mais representantes, totalizando cinco. Mas o vice-campeão Água Santa também foi reverenciado na cerimônia. Afinal, teve quatro jogadores e o técnico Thiago Carpini na lista. Desse modo, Abel Ferreira, supervitorioso pelo clube alviverde, ficou sem a honraria.

Jogadores que representam a seleção do Paulistão-2023 – Reprodução Youtube Paulistão

A propósito, neste ano a seleção foi fechada após os dois jogos das finais. Diferentemente, portanto, do que ocorreu nas últimas temporadas. A votação contou com as escolhas dos treinadores e capitães dos 16 clubes participantes do Paulistão. Entretanto, eles não podiam votar em jogadores de seus clubes.

Red Bull Bragantino e Corinthians também tiveram representantes na seleção do campeonato. Isso porque Juninho Capixaba e Renato Augusto se destacaram em suas respectivas equipes.

O meia Raphael Veiga, um dos integrantes da seleção, recebeu a honraria de craque do Paulistão. Além disso, Cristian Barleta, atacante que defendeu o São Bernardo e foi vendido recentemente ao Timão, ganhou o prêmio de revelação.

Confira como ficou a seleção do Paulistão

Goleiro
Weverton (Palmeiras)

Lateral-direito
Reginaldo (Água Santa)

Zagueiro
Gustavo Gómez (Palmeiras)

Zagueiro
Didi (Água Santa)

Lateral-esquerdo
Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)

Meio-campista
Zé Rafael (Palmeiras)

Meio-campista
Luan Dias (Água Santa)

Meio-campista
Renato Augusto (Corinthians)

Meio-campista
Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacante
Rony (Palmeiras)

Atacante
Bruno Mezenga (Água Santa)

Técnico
Thiago Carpini (Água Santa)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários