O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, na noite desta quinta-feira (24), no Castelão, em partida marcada por duas falhas determinantes do goleiro Everson que decretaram a vitória do Vozão pela sexta rodada do Brasileirão. Lima e Gabriel Lacerda marcaram os gols do Ceará, com Gabriel descontando para os atleticanos. Com o resultado, os mineiros caíram para a sexta colocação, com dez pontos. Já os cearenses estão em 11º, com oito.

Confira as atuações do Atlético-MG contra o Ceará

CEARÁ X ATLÉTICO 24.06.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO - Pedro Souza / Atlético
Gabriel (branco) marcou o gol do Atlético-MG. Mas no fim das contas deu Ceará – Pedro Souza / Atlético

O jogo

O primeiro tempo foi do Ceará. Dominou totalmente o Atlético-MG e, não fosse o goleiro Everson, poderia ter ido para o intervalo com uma boa vantagem no placar. Os cearenses abriram o marcador logo aos dois minutos. Após um erro de saída de bola de Everson, Lima aproveitou e fez 1 a 0. Com desfalques importantes, como Nacho Fernández, com Covid-19, o técnico Cuca colocou Zaracho no meio. No ataque, Keno não rendia.e Hyoran era pouco notado, deixando Hulk isolado. Os atleticanos não tiveram nenhuma chance real. Everson ainda se redimiu da falha com três defesas difíceis em chutes perigosos de Lima, Mendoza e Saulo Mineiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Galo voltou com uma postura melhor no segundo tempo. Diferentemente da etapa inicial, os atleticanos sufocaram a marcação sobre o Ceará, dando poucos espaços para os atacantes, que no primeiro tempo tiveram muita liberdade. Aos nove e aos dez minutos, Allan e Hulk assustaram Vinícius Machado com chutes perigosos. O treinador Cuca foi para o tudo ou nada, colocando os garotos Calebe, Luis Filipe e Felipe Felício. Melhor na partida, o Atlético-MG chegou ao empate aos 26 minutos, com o zagueiro Gabriel cabeceando para o fundo da rede após cobrança de escanteio. O Galo cresceu ainda mais de rendimento com a igualdade no placar e quase virou em chutes perigosos de Keno e Hulk, aos 33 e 38.  Mas, aos 50, o goleiro Everson voltou a falhar e deixou passar uma bola entre suas mãos após cabeçada de Gabriel Lacerda, para alívio do Ceará.

CEARÁ 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Castelão, Fortaleza (CE)

Ceará: Vinicius Machado, Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles, aos 20/2T), Lima (Wendson, aos 38/2T) e Jorginho (Vina, aos 20/2T); Mendoza e  Saulo Mineiro (Yony González, aos 32/2T). Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-MG: Everson, Guga, Gabriel, Bueno (Réver, aos 23/2T) e Guilherme Arana (Calebe, aos 8/2T); Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 23/2T) e Zaracho (Luis Felipe, aos 13/2T); Hyoran (Felipe Felício, a 0/2T), Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Gols: Lima (1-0, aos 2/1T), Gabriel (1-1, aos 26/2T), Gabriel Lacerda (2-1, aos 50/2T)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Saulo Mineiro, Bruno Pacheco, Wendson (CEA) e Keno, Tchê Tchê, Gabriel, Réver (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários