O Flamengo liderou o Campeonato Carioca praticamente de ponta a ponta, mas o Fluminense soube tirar o pão da boca do rubro-negro em grande estilo. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor bateu o Rubro-Negro de virada, por 2 a 1, tomando a liderança na última rodada e, de quebra, faturando o bicampeonato da Taça Guanabara em cima do rival. Cano e o estreante Pirani marcaram os gols do Flu, com Éverton Cebolinha tendo anotado o do Fla.

Fluminense fez a festa e levou Taça Guanabara em cima do Flamengo – Mailson Santana/Fluminense FC

Primeiro tempo

O Fla-Flu começou já dando pinta de que seria quente. Gabriel Barbosa, por um pontapé em André, levou um cartão amarelo logo aos 12 segundos. O clima, de fato, era de jogadas duras e assim se manteria até o fim. Mas, com bola rolando, o Fluminense tentou tocar mais a bola no ataque. O Flamengo, por outro lado, foi mais eficaz: Éverton entrou pela esquerda, passou por Samuel Xavier e Nino e bateu no canto de Fábio, abrindo o placar. Com a vantagem do empate para ser campeão da Taça Guanabara, a fatura parecia liquidada. Mas o Flu foi para cima e quase empatou com Cano, que obrigou Matheus Cunha a fazer boa defesa. Gabigol chegou a fazer o que seria segundo gol do Fla, mas a arbitragem anulou, por impedimento.

As atuações do Fla. Veja!
As atuações do Flu. Veja!

Segundo tempo

Se o Fluminense não parecia tão pilhado no primeiro tempo, a coisa mudou após o intervalo. Mais intenso e animado, o Tricolor decidiu ir para cima, tirando David Braz e colocando Pirani. A alteração deu certo, já que o empate saiu, quando o meia tocou para Arias, que lançou para Cano entrar na área e finalizar, empatando assim o confronto. Quando Gabriel Barbosa saiu no Flamengo, para dar lugar a Mateusão, ainda antes da parada técnica, a torcida rubro-negra deabu em vaias sobre Vitor Pereira. Ainda assim, o Flamengo estava sendo campeão, mas o Fluminense não desistiu. Aos 38, Arias bateu falta, Cano salvou a bola de sair e Pirani chegou batendo para virar o placar.

Briga, xingamentos e festa

Após minutos de paralisação, uma enorme confusão viu Felipe Melo (que acabara de entrar) ser expulso. O volante saiu de campo xingando o juiz e uma nova parada, agora para consulta ao VAR, levou a decisão a 11 minutos de acréscimo. Quando veio o apito final, a festa foi toda tricolor e a frustração do lado rubro-negro. Sobrou para Vitor Pereira e o presidente Rodolfo Landim, chamados de ‘burros’ pela arquibancada. Um clima que pode até colocar o cargo de Vitor Pereira em xeque. Enquanto isso, o Tricolor comemorou seu 12º título da Taça Guanabara, indo para o mata-mata com a melhor campanha e a vantagem contra Volta Redonda ou Vasco, na semifinal.

FLAMENGO 1×2 FLUMINENSE

11ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 08/03/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Fabrício Bruno, 37’/2ºT); Matheuzinho, Igor Jesus (Vidal, 20’/2ºT), Gerson e Matheus França (Éverton Ribeiro, 33’/2ºT); Éverton, Gabriel Barbosa (Mateusão, 20’/2ºT) e De Arrascaeta (Ayrton Lucas, 20’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Pirani, intervalo) e Alexsander; André, Martinelli (Alan, 37’/2ºT) e Ganso (Giovanni, 34’/2ºT); Arias, Cano (Felipe Melo, 42’/2ºT) e Keno (Lima, intervalo). Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa, Matheus Cunha, Pablo, Gerson, Vidal (FLA); Arias, Lima (FLU)
Cartão vermelho: Felipe Melo, 45’/2ºT (FLU)
Gols: Éverton, 18’/1ºT (1-0); Cano, 8’/2ºT (1-1); Pirani, 37’/2ºT (2-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários