Portugal fez um ótimo primeiro tempo, complicou (e muito) as coisas na etapa final, mas saiu de campo com a vaga para a última etapa das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, apesar de ter causado problemas cardíacos em seus torcedores. Nesta quinta-feira (24), os patrícios mandaram a Turquia de volta para casa ao vencer os otomanos por 3 a 1, no Estádio do Dragão, em jogo único da semifinal da repescagem.

AS SELEÇÕES QUE JÁ ESTÃO NO QATAR

Na terça-feira (29), no mesmo Estádio do Dragão, Portugal enfrenta a Macedônia do Norte, que aprontou para cima da Itália. Quem vencer, carimba o passaporte para a Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

Cristiano Ronaldo parou no travessão, mas foi importante no coletivo – Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Na primeira metade do encontro, Portugal mandou no jogo e abriu 2 a 0 para deixar o público confortável. Brasileiro naturalizado português, Otávio, ex-Internacional, aproveitou rebote de Bernardo Silva e abriu o placar, aos 14 minutos.

Aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo deu de letra para Otávio, que centrou na medida para Diego Jota ampliar.

O segundo tempo não trouxe o alívio esperado pelas tribunas do Dragão. Os lusitanos não conseguiram matar o jogo. Aos 19 minutos, então, Yilmaz apareceu nas costas da zaga de Portugal e descontou para os turcos.

A aflição já tomava conta do estádio. Aos 38, pênalti para a Turquia. Yilmaz foi para a cobrança e mandou a bola em Istambul. Porém, depois de tanto sofrimento, a torcida merecia uma redenção. Nos acréscimos, Matheus Nunes, outro brasileiro, recebeu de Rafael Leão e decretou o 3 a 1. Ufa!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários