Futebol Internacional

Com Endrick titular logo em sua estreia, Real Madrid perde para Milan

Endrick fez seu primeiro jogo (não oficial) com a camisa do Real Madrid nesta quarta-feira (31), e foi titular. Em sua estreia, o jovem atacante atuou nos primeiros 45 minutos. Flertou com o gol, pediu pênalti e deu até passe açucarado. Mas o Milan, com gol no segundo tempo, venceu por 1 a 0 o duelo de gigantes na pré-temporada do futebol europeu.

Sem o brasileiro na etapa final, aliás, os espanhóis viram Chukwueze anotar o gol solitário do amistoso disputado no Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos, e que serve de preparação para 2024/25.

Jornais de Madri repercutem estreia de Endrick

Endrick em ação pelo Real Madrid no amistoso desta quarta-feira contra o Milan – Foto: Reprodução/RM4arab

Alguns dos principais atletas do Real Madrid seguem de férias e desfalcaram, portanto, o time nesta pré-temporada. Os brasileiros Vini Jr e Rodrygo se reapresentaram, mas não foram relacionados para o amistoso contra os italianos. Sem contar com importantes jogadores que disputaram a Copa América e a Eurocopa, o técnico Carlo Ancelotti rotacionou bastante o time.

Como foi o jogo

O Milan iniciou com mais consistência, impondo forte marcação para dificultar as ações do adversário. Aos poucos, o Real Madrid encontrou alternativas para criar algumas oportunidades de gol. Mas foram poucas. A primeira ocorreu justamente com Endrick, que dominou na área após cavadinha de Brahim Díaz e finalizou em cima do goleiro. O impedimento, porém, foi marcado.

A dupla também protagonizou boa jogada, com arremate do marroquino passando perto da trave. Rüdiger foi outro a acionar o brasileiro. Em um avanço, tabelou com o camisa 16 antes de fazer cruzamento na pequena área. Apesar do amistoso de pré-temporada, a intensidade das equipes mereceu elogios. Foram quatro finalizações dos espanhóis contra duas dos italianos na primeira etapa.

Ancelotti promoveu cinco mudanças no intervalo. Endrick, aliás, não voltou para o segundo tempo. Assim, o brasileiro viu do banco de reservas o Milan balançar a rede. Aos nove minutos, em erro na saída de bola do Real Madrid, Liberali avançou e tocou na medida para Chukwueze finalizar rasteiro, de primeira.

E Endrick, como se comportou?

Com a confiança de Ancelotti, Endrick formou trio de ataque com Brahím Díaz e Arda Güler. O canhoto variou seu posicionamento no ataque, atuando na faixa central e mais aberto pela esquerda. Ainda sem grande entrosamento com os companheiros, chamou atenção especialmente em duas jogadas.

Aos 11 minutos, o camisa 16 recebeu ótimo passe no limite do impedimento, conseguiu ajeitar a bola e finalizou de peito de pé para defesa do goleiro Torriani. Logo na sequência, o assistente sinalizou posição adiantada.

Pouco depois, tentou um passe por cima para Arda Güler, porém sem sucesso. O brasileiro buscou o jogo e apareceu com frequência na área. Entretanto, ficou preso na marcação. Foi assim quando recebeu em boa condição na área, mas foi travado pelo zagueiro Thiaw. O garoto pediu pênalti, mas o árbitro não atendeu.

Endrick também sofreu com faltas e mostrou ousadia ao arriscar um lançamento de trivela, que não resultou em perigo algum. Em sua última boa participação, aos 35′, recebeu bola de Brahím Díaz na esquerda, avançou até a entrada da área e devolveu para o marroquino, que finalizou rente à trave milanista.

Próximo amistoso

O próximo amistoso do Real Madrid será justamente o clássico contra o Barcelona, no sábado (3) às 20h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

REAL MADRID 0x1 MILAN

Amistoso de pré-temporada do futebol europeu
Data: 31/07/2024 (quarta-feira)
Local: Soldier Field, em Chicago, Illinois (EUA)
Gol: Chukwueze, 10’/2ºT (1-0)
MILAN: Torriani; Calabria (Jiménez), Tomori (Camarda), Thiaw (Gabbia) e Terracciano (Kalulu); Bennacer (Pobega) e Loftus-Cheek (Musah); Liberali (Pulisic), Chukwueze (Cuenca) e Saelemaekers (Bakoune); Nasti (Jovic). Técnico: Paulo Fonseca.
REAL MADRID: Courtois (Lunin); Lucas Vázquez, Vallejo (Raúl), Rüdiger (Joan) e Fran García; Mario Martín, Dani Ceballos e Modric (Palacios; Álvaro; De Leon); Arda Güler (Nico Paz), Brahim Díaz e Endrick (Latasa). Técnico: Carlo Ancelotti.
Árbitro: Rubíel Vazquez
Assistentes: Artyom Arustamyan e Andrew Bigelo
Cartão Amarelo: Bakoune (MIL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Jornais espanhóis avaliam estreia de Endrick pelo Real Madrid

Nesta quarta-feira (31) Endrick estreou pelo Real Madrid em amistoso de pré-temporada que terminou com…

1 de agosto de 2024

Milito, do Atlético, exalta reação, mas lamenta início sufocante do CRB

O Atlético empatou contra o CRB, por 2 a 2, no primeiro jogo das oitavas…

1 de agosto de 2024

Ramón Díaz admite jogo ruim do Corinthians contra o Grêmio

Na noite da última quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio empataram sem gols na Neo Química…

1 de agosto de 2024

Renato Gaúcho defende jogadores e elogia arbitragem em jogo do Grêmio

O Grêmio empatou com o Corinthians, em 0 a 0, na primeira partida das oitavas…

1 de agosto de 2024

Rafael Paiva admite má atuação e vê ‘problema coletivo’ no Vasco

Assim como Vegetti, o técnico interino Rafael Paiva reconheceu a má atuação do Vasco no…

1 de agosto de 2024

Hugo Souza vê ‘grande jogo’ do Corinthians diante do Grêmio

Nesta quarta-feira (31), o Corinthians empatou com o Grêmio sem gols, pelo jogo de ida…

1 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!