Após cinco jogos pelo Vasco, Dimitri Payet começa a ter um saldo negativo em seu início. Afinal, o meia entrou mal no segundo tempo contra o Santos e repetiu a atuação apagada, a exemplo do que ocorreu nos primeiros 45 minutos contra o América-MG, na quinta-feira passada. Com números tímidos, o francês ainda luta para se adaptar e ganhar mais ritmo.
Além de não dar sequência a algumas jogadas, Payet desperdiçou uma boa cobrança de falta e produziu muito pouco. É verdade, porém, que foi prejudicado pelo baixo rendimento do time quando esteve em campo nestas duas partidas.
No total, são 225 minutos do francês de 36 anos, o que dá cerca de dois jogos e meio. A única vez em que atuou por mais de um tempo foi contra o Coritiba, na goleada em São Januário. Na ocasião, aliás, deu uma assistência para o gol de Rossi.
Números de Payet em 5 jogos pelo Vasco:
3 chutes a gol em 5 jogos
1 chance clara perdida
1 assistência para gol
78% de passes certos
25% de acerto em lançamentos (2 em 8)
2 desarmes em 5 jogos
67% de acerto em dribles
0.4 faltas sofridas por jogo
Com erros técnicos, as estatísticas de Payet exibem a dificuldade que o camisa 10 vem tendo. Afinal, acertou apenas 25% dos lançamentos e só conseguiu concluir a gol três vezes, duas delas para fora.
Isso sem falar na dificuldade para recompor, por ainda não estar na melhor forma física e também pela idade avançada. Tanto que realizou, por exemplo, apenas dois desarmes nas cinco partidas que disputou.
Para o técnico Ramón Diaz, o processo é natural, tanto que costuma defendê-lo nas entrevistas e não exige muito do atleta nesta etapa. Por sorte, a equipe vinha em boa fase e nomes como Paulinho, Praxedes e Marlon Gomes têm entregue um bom trabalho.
Minutos jogados por Payet:
45 minutos (2º tempo) – Bahia 1 x 1 Vasco
31 minutos (2º tempo) – Vasco 4 x 2 Fluminense
59 minutos (1º e 2º tempo) – Vasco 5 x 1 Coritiba
45 minutos (1º tempo) – América-MG 0 x 1 Vasco
45 minutos (2º tempo) – Santos 4 x 1 Vasco
Enquanto isso, nas redes sociais, os torcedores cruz-maltinos se dividem entre críticas à baixa intensidade do meia até aqui e a paciência com o processo de evolução em meio à adaptação no meio de temporada. Payet. afinal, estreou há um mês e tem contrato até 2025.
Do nada fico imaginando o lance do Payet voltando para marcar justamente no lance do gol. O cara andando na maior paz do mundo sendo que ele não tinha entrado nem 10 minutos de jogo. Na hora que eu vi esse lance, eu desliguei a tv. Aa pq ele não tem a função de marcar.
— Central do CR Vasco Da Gama (@central_gama) October 2, 2023
pois é. o que não podemos é desistir do Payet com 5, 10, jogos, que seja. nosso time consegue jogar sem ele, então temos que ter paciência pq uma hora ele vai jogar e vai contribuir muito
— Bernardo Skornicki (@Bernardo_Sk) October 2, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários