Pela partida de ida da final do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, às 22h (horário de Brasília). As equipes voltam a duelar em uma decisão após 29 anos e com algo semelhante em seu banco de reservas: seus treinadores estrangeiros.

Os técnicos têm estilos diferentes na forma de comandar a equipe à beira do gramado. Abel Ferreira costuma ser mais agitado e, frequentemente, é advertido por causa das reclamações. Já foi expulso duas vezes e levou oito cartões amarelos. Já o argentino Hernán Crespo é mais calmo e cauteloso no banco de reservas. Prefere dar instruções aos jogadores ao pé do ouvido. Ele adota uma postura de apoio constante, inclusive, após erros dos atletas.

O Palmeiras tem um trabalho mais consolidado e vitorioso sob o comando do português Abel Ferreira. O europeu já havia treinado o Braga, de Portugal, e o PAOK, da Grécia. Ele viu no Brasil a oportunidade de tentar algo diferente e fazer história. Dito e feito, o técnico palmeirense entrou para a galeria de ídolos do clube ao vencer a Copa do Brasil e o tão sonhado bicampeonato da Libertadores da América com o Verdão.

Universitario-PER x Palmeiras (21/04/2021)
O técnico Abel Ferreira vai para sua quinta final no comando do Palmeiras – Cesar Greco

Já pelo lado do São Paulo, o início de trabalho de Hernán Crespo empolga o torcedor são-paulino. Em seus dez primeiros jogos, somou oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O técnico argentino conseguiu emplacar uma sequência de 14 jogos sem perder e voltou a colocar o Tricolor Paulista em uma decisão. O comandante treinou o Banfield e o Defensa y Justicia, em sua terra natal, antes de aceitar o desafio de trabalhar no Brasil e tentar fazer o clube do Morumbi voltar a levantar troféus.

Racing x São Paulo - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Hernán Crespo vem fazendo um grande início de trabalho no comando do São Paulo – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

No primeiro embate entre os técnicos na temporada, o argentino foi vitorioso. Na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo de Crespo bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, no Allianz Parque. Agora, em situações diferentes, os dois comandantes imaginam um duelo ainda mais acirrado.

As duas equipes apostaram em dois treinadores que não são brasileiros e que, até aqui, vêm entregando os resultados que a diretoria e o torcedor esperavam. Esta vai ser a primeira final da história do Campeonato Paulista com dois comandantes de fora. Ambos vão colocar seu trabalho à prova, para mostrar qual é o melhor time do estado de São Paulo.

 

 

 

Comentários