Com inúmeras falhas no setor defensivo, que acabaram sendo determinantes para o resultado, o Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB, na noite desta terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um bom primeiro tempo, quando vencia por 1 a o, com gol de Navarro, o Glorioso cometeu erros absurdos e acabou sofrendo a virada. Com o resultado, os alvinegros estão no nono lugar, com 12 pontos. Já os alagoanos entram no G-4, com 17, na quarta colocação.

Confira as atuações do Glorioso contra o CRB

O Botafogo acabou permitindo a virada do CRB no segundo tempo – Francisco Cedrim/Ascom CRB

O jogo

O primeiro tempo  teve um Botafogo dominante. Com uma marcação alta, pressionando a zaga do CRB, o Glorioso empilhou várias oportunidades na etapa inicial. Logo com seis minutos, Chay exigiu boa defesa de Diogo Silva, chutando de bico cruzado. O ex-jogador da Portuguesa foi o melhor jogador do Alvinegro na etapa inicial, distribuindo bem os passes com boa movimentação. Chay e Diego Gonçalves eram os principais articuladores da equipe. Aos 16, Felipe Ferreira, substituiu Ronald e obrigou o goleiro alagoano a nova grande defesa. O único lance de perigo do Galo aconteceu aos 23, quando, após uma cobrança de escanteio, Douglas Borges saiu errado do gol e quase viu Gum abrir o placar. Três minutos depois, o Bota marcou em rápido contra-ataque puxado por Chay, muito aproveitado por Navarro, que chutou duas vezes para fazer 1 a 0. Aos 32, Chay quase ampliou batendo cruzado. Bom primeiro tempo do Glorioso.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Segundo tempo

O Botafogo parece que tirou uma soneca no intervalo e voltou dormindo para a etapa final. Com um minuto, Hyuri deu passe para Nicolas Careca, que empatou, aproveitando um erro de posicionamento de Gilvan (que pediu impedimento inexistente). Aos poucos, o Botafogo retomou o controle do jogo, mas sem a dinâmica e a pressão do primeiro tempo. O CRB aproveitou mais um vacilo da zaga para virar o jogo após uma cobrança de escanteio, aos 29, quando Marthã subiu sozinho para fazer 2 a 1. Diego Goncalves quase empatou aos 40, mas Diogo Silva fez uma defesa difícil. O Botafogo, com tantas falhas decisivas, lamenta mais uma derrota.

CRB 2 x 1 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro da Série B – 10ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

CRB: Diogo Silva; Celsinho (Nicolas Careca, a 0/2t), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei, aos 43/2t), Jean Patrick (Wesley, a 0/2t) e Diego Torres (Renan Bressan, a 0/2t); Reginaldo, Erik e Hyuri (Calyson, aos 41/2t). Técnico: Alan Aal.
Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Luis Oyama, Barreto (Pedro Castro, aos 26/2t) e Diego Gonçalves; Felipe Ferreira (Ronald, aos 30/2t, depois Marcinho, aos 32/2t), Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 24/2t) e Chay (Marco Antônio, aos 26/2t). Técnico:  Marcelo Chamusca.

Gols: Navarro (0-1, aos 29/1t), Nicolas Careca (1-1, a 1/2t). Marthã (2-1, aos 29/2t)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meuer (PR).

Cartões amarelos: Marthã, Wesley, Nicolas Careca, Diego Torres (CRB) e Marcelo Chamusca (BOT).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários