Com o intuito de descansar o grupo principal depois de uma temporada desgastante, o Flamengo usou a categoria de base e alguns reservas para disputar as cinco primeira rodadas do Campeonato Carioca em 2021. Com uma campanha positiva, alguns destes talentos utilizados despontaram e ganharam destaque entre a torcida rubro-negra. Matheuzinho, Hugo Moura e, principalmente, Rodrigo Muniz.

Cotado como uma das grandes revelações das categorias de base do Flamengo, o centroavante de apenas 19 gols entregou um desempenho digno dos principais jogadores da posição, como Gabigol e Pedro. Em cinco jogos, anotou cinco gols e assumiu um protagonismo na equipe dirigida por Mauricio de Souza, que comandou a equipe na ausência de Rogério Ceni.

Com muita personalidade, Muniz chamou a responsabilidade de uma equipe jovem e resolveu em situações mais complicadas. Assim como na base, o atacante mostrou um faro de gol aguçado e marcou de diferentes formas, seja de cabeça ou com os pés. Os desempenhos agradaram tanto que ele terá seu contrato renovado com uma valorização significativa ao seu passe.

Pedro e Gabigol já retornaram ao time, e quando atuaram, Muniz não deixou de marcar. Com a lesão do primeiro, o jovem atacante deve voltar ao banco, mas deve ser aproveitado com mais frequência e pode mostrar serviço nos próximos jogos.

Comentários