O Nantes está na final da Copa da França. Nesta quarta-feira (3), em casa, eliminou o Monaco, nos pênaltis. A partida terminou 2 a 2 nos 90 minutos. A decisão foi direto para os pênaltis e o Nantes levou a melhor: 4  a 2.  No fim, em êxtase, a torcida do Nantes invadiu o gramado para celebrar  a classificação. A decisão será contra o Nice, dia 8 de maio, em Paris.

O lateral brasileiro Vanderson, ex-Grêmio, fez ótima partida. Foi dele as duas assistências para os gols do Monaco. O time visitante largou na frente com um gol de Maripán. Mas o Nantes virou com Sidiné, contra, e Motoussamy.  Bouadu empatou para os monegascos.

O ex-gremista Vanderson (de vermelho) fez excelente partida , participando dos gols do Monaco, que empatou com o Nantes no tempo normal. Nos pênaltis  – Loic Venance / AFP via Getty Images

Nos 90 minutos, o jogo foi bastante disputado, com os times buscando o gol e a vitória. O chileno Maripán abriu o placar para  o Monaco logo aos 12 minutos, com assistência de Vanderson. Porém, o time da casa empatou aos 21 minutos num gol contra de Sidibe. A etapa final seguiu muito boa, com o Nantes melhor nos primeiros 25 minutos e virando o jogo com o congolês  Moutoussamy. Porém, seis minutos depois, Vanderson encontrou o holandês Bouadu, que finalizou para empatar a partida. E por pouco o Monaco não virou: Vanderson teve a chance, mas foi vacilante.

Nas penalidades, o Nantes acertou quatro cobranças. O Monaco desperdiçou duas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários