A janela de transferência do exterior foi encerrada na última terça-feira (31) e o Palmeiras não se movimentou na sua reta final.  O clube ainda pode contratar jogadores que atuaram na temporada passada no exterior e estão sem vínculo com algum clube (como é o caso do zagueiro  David Luiz), mas deve manter a base que tem até o restante da temporada, avaliada pela diretoria como um elenco bem equilibrado para os próximos meses.

O Verdão tinha uma expectativa grande por pelo menos mais uma negociação de saída. Houve muitas sondagens pelos atletas do clube, mas nenhuma proposta oficial. O Palmeiras considerava necessário mais uma venda para controlar as finanças do clube, no que a diretoria considera a reta final das partidas sem público nos estádios.

Dudu foi o principal reforço do Palmeiras nesta janela de transferência – Andre Penner / POOL / AFP

Em julho, Matías Viña se despediu do clube e se transferiu para a Roma, da Itália, por R$ 42 milhões. Como substituto, o clube contratou Jorge, que pertencia ao Mônaco, da França, e o uruguaio Joaquin Piquerez, ex-Peñarol, este já vem atuando no time de Abel Ferreira. Além disso, o Palmeiras acertou a saída do meia Lucas Lima, para o Fortaleza, o que aliviou a folha salarial do clube.

Outros jogadores que deixaram a instituição foram o zagueiro Pedrão e do atacante Angulo, para o Portimonense de Portugal e Lucas Esteves foi emprestado para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Em contrapartida, o volante Matheus Fernandes chegou ao clube após deixar o Barcelona.

Entretanto, a principal “contratação” do clube foi a volta do atacante Dudu. Emprestado ao Al Duhail, o atacante foi reintegrado em julho depois de o clube do Catar não exercer a compra do jogador.

Comentários