Após garantir vaga na final da Libertadores, que será só no final de novembro, o Flamengo terá agora foco total no Campeonato Brasileiro. O clube ainda disputa a Copa do Brasil, onde está na semifinal, contra o Athletico-PR, mas o jogo contra o Furacão será somente em 20 de outubro. Até lá, os comandados por Renato Gaúcho farão 5 jogos pelo principal torneio nacional.

Curiosamente, o primeiro adversário desta sequência é o próprio Athletico, neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois, o Flamengo pega RB Bragantino (6) e Fortaleza (9), ambos fora de casa, Juventude (13) e Cuiabá (17), mas no Maracanã.

Com Arrascaeta de volta após lesão , Flamengo mira arrancada nos últimos 19 jogos do Brasileirão –  Marcelo Cortes / Flamengo

Parece ser uma sequência acessível para se recuperar dos tropeços contra Grêmio e América-MG (quando o Flamengo poupou titulares), somar 15 pontos e tentar encurtar a distância para o líder Atlético-MG. Aliás, o Atlético também tem vacilado e só venceu dois nos últimos cinco jogos do Brasileirão.

No momento, o Flamengo é o quarto lugar, com 35 pontos, enquanto o Galo tem 46, mas dois jogos a mais (21 a 19). Entre eles, aparecem Palmeiras (38 pontos em 21 jogos) e Fortaleza (36 em 22). Para Renato, ainda há muito jogo pela frente.

“Acredito sim no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro.”, comentou o treinador após o empate contra o América-MG, quando o Coelho fez o gol do 1 a 1 praticamente no último lance.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do Flamengo?
Acesse nosso Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K0qmJzRyru9JxFvq1vJgtR

Comentários