Apresentado como um dos principais reforços do São Paulo para este ano, Alexandre Pato não teve bom rendimento desde que chegou ao clube. O técnico Dorival Júnior, porém, o aproveitou em apenas dois jogos. Assim, criou-se uma grande desconfiança em relação ao potencial do jogador.

No entanto, a permanência do jogador para o ano que vem é incerta. Alexandre Pato, que tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano, corre o risco de não permanecer. Afinal, caso seja escalado por Dorival Júnior, o atacante tem pela frente mais 13 partidas pelo Brasileiro para mostrar a que veio.

“Pato pode ainda ser aproveitado no Brasileiro. O que interessa é que o São Paulo tem, nesse mix de atletas que chegaram da base com os que já estavam, um grande elenco. No final do ano a comissão técnica vai entender quem vai ficar, quem poderá sair”, afirmou Julio Casares, presidente do clube, ao “ge”.

Desde que chegou ao São Paulo, Pato (camisa 12) só foi aproveitado em dois jogos – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dorival Júnior, porém, já comentou algumas vezes a situação de Alexandre Pato. O treinador ainda não descartou aproveitá-lo em algumas partidas. Pato, no entanto, até poderá ter alguma chance por causa da cirurgia a que Calleri será submetido no fim de outubro.

“Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor”, afirmou Dorival.

Entretanto, Alexandre Pato pode ter de ir para a partida contra o Vasco, neste sábado (7), às 18h30. Calleri está suspenso e não jogará.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários