Sem saber se dirigirá o Flamengo nas próximas partidas, o técnico Jorge Sampaoli foi ao Ninho do Urubu, na tarde desta terça-feira (26), para a reapresentação do elenco. Apesar de dirigentes discutirem internamente a sua demissão, o argentino, ao lado de membros da sua comissão técnica, segue os trabalhos no centro de treinamento.
A próxima partida do Flamengo é no sábado, às 16h, no Maracanã. O adversário será o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinamento desta terça-feira está marcado para as 16h. No entanto, para preparar as atividades, o técnico argentino chegou ao Ninho do Urubu por cerca das 14h. Além de Sampaoli, Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes da pasta de futebol do Flamengo, também chegaram estavam no local.
Com a provável saída de Jorge Sampaoli, a diretoria do Flamengo busca no mercado um substituto. O nome mais forte é o de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. No entanto, os rubro-negros encontram dificuldades nas tratativas com o treinador, propício a iniciar um novo trabalho apenas em 2024.
Cenário com Sampaoli lembra o de Paulo Sousa
Se Jorge Sampaoli treinar o Flamengo nesta terça e, posteriormente, o clube comunicar a saída do treinador, o cenário será o mesmo que aconteceu com Paulo Sousa no ano passado. Com a eminência da saída do português, a diretoria do clube foi atrás de um outro nome, que posteriormente seria confirmado: Dorival Júnior. Mas, enquanto isso, não demitiu Paulo Sousa. Assim, ele dirigiu treinamento da equipe em Atibaia. A situação, aliás, causou constrangimentos durante as atividades.
Comentários