Colômbia e Equador empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (14/10), pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O confronto no Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL), foi bastante equilibrado, com poucas emoções e chances reais de gols. Aos 59 minutos do segundo tempo, o zagueiro Mina (ex-Palmeiras) teve um gol anulado pelo VAR para os donos da casa. Os equatorianos mantiveram a terceira colocação na classificação, com 17 pontos. Já os colombianos estão em quarto, com 16. As duas seleções poderão ser ultrapassadas pelo Uruguai, que ainda joga na rodada contra o Brasil e soma 16 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul
Primeiro tempo
O Equador foi para cima e quase marcou aos três minutos. O zagueiro Hincapié cabeceou e o goleiro Ospina fez defesa excepcional. A Colômbia, depois dos dez minutos, passou a dominar o meio de campo. Porém, mesmo com bom toque de bola, teve dificuldade para finalizar com perigo. E o Equador, em contra-ataques, assustou.
Segundo tempo
A etapa final foi com muita transpiração e pouco inspiração. As seleções se desdobravam na marcação no meio de campo, com a bola pouco chegando nos atacantes. Na Colômbia, Zapata conseguiu apenas uma finalização perigosa, aos 28 minutos, com grande defesa de Dominguez. Do lado do Equador, o lance mais perigoso veio um minuto depois, com a jogada na área envolvendo Cuellar (ex-Flamengo) e Plata. O árbitro marcou o pênalti, mas, na revisão do VAR, cancelou a marcação. Quando as emoções de lado a lado se agradavam com o empate, o zagueiro Mina (ex-Palmeiras) marcou um gol pegando um rebote na área, aos 59 minutos, mas o VAR anulou, pegando o toque na mão do defensor, para desespero dos jogadores colombianos.
COLÔMBIA 0 x0 EQUADOR
Data: 14/10/2021 – 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Colômbia: David Ospina; Cuadrado, Mina, Carlos Cuesta e Mojica; Wilmar Barrios, Uribe (Cuéllar, aos 13′ do 2ºT), Quintero (Muñoz, aos 24’/2t), Luis Díaz; Borré (Falcao Garcia, aos 13′ do 2ºT) e Zapata (Roger Martinéz, aos 24’/2t). TEC: Reinaldo Rueda.
Equador: Dominguez; Preciado (Arreaga, aos 45’/2t), Torres, Hincapié e Estupiñan; Gruezo, Caicedo, Franco (Palacios, aos 42’/2t) e Mena (Ayrton Preciado, aos 28’/2t); Estrada e Enner Valencia (Plata, aos 17′ do 2ºT). TEC: Gustavo Alfaro.
Árbitro: Deigo Haro (PER). Assistentes: Jonny Bossio e Cory Carrera (ambos do Peru)
VAR: Leodán Gonzáles (URU).
Cartões amarelos: Estupiñán, Mena (EQU).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários