O Atlético de Madrid está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os Colchoneros venceram o Manchester United por 1 a 0, nesta terça-feira (15), no Old Trafford, e conquistaram uma classificação heroica para a próxima fase da competição. O lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi marcou o gol da classificação dos espanhois, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Confira os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões

O brasileiro Renan Lodi marcou o gol da classificação do Atletico de Madrid na Liga dos Campeões – PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O jogo

Após o empate no jogo de ida, Manchester United e Atlético de Madrid entraram em campo no Old Trafford jogando pela vitória para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. No Old Trafford, os Red Devils tentaram impor seu ritmo desde o primeiro minuto, jogando com a linha alta e pressionando a saída de bola dos Colchoneros. A pressão inicial quase deu resultado aos 12 minutos, quando Elanga recebeu um cruzamento de Bruno Fernandes e quase abriu o placar.

Ao longo do primeiro tempo, o Atlético de Madrid foi neutralizando as ações do Manchester United e começou a encontrar espaços para os contragolpes. Na primeira boa trama, balançou a rede, aos 20 minutos, com João Félix, mas o assistente marcou impedimento de Llorente. Na reta final, aos 41, o contra-ataque foi fatal. Mais uma vez pela direita, Griezmann recebeu de João Félix e cruzou na medida para Renan Lodi, live na segunda trave, estufar a rede de De Gea.

Renan Lodi subiu sozinho na segunda trave, nas costas de Dalot, para marcar o gol do Atletico de Madrid – Shaun Botterill/Getty Images

Precisando virar o jogo para avançar de fase, o Manchester United voltou do intervalo ainda mais agressivo e tentando encurralar o Atlético de Madrid. Elanga, mais uma vez, levou perigo, logo no primeiro minuto. Sancho também tentou aos 13, mas mandou para fora. Entretanto, apesar da pressão dos Red Devils, o goleiro Oblak foi pouco exigido.

Ralf Rangnick foi para o tudo ou nada, e colocou Pogba, Rashford, Cavani e Mata em campo. E os últimos 15 minutos da partida foram de pressão do Manchester United. Varane, de cabeça, quase marcou aos 30, mas Oblak foi no último andar para salvar os Colchoneros. Dalot, de fora da área, tirou tinta da trave, aos 37. Mas não foi o suficiente para evitar a eliminação em casa. Atleti nas quartas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários