O Benfica largou na frente na disputa por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com direito a gol do brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, os Águias venceram o Spartak Moscou, da Rússia, por 2 a 0, fora de casa. Rafa Silva completou o placar.

O jogo da volta entre Benfica e Spartak Moscou acontecerá na próxima terça-feira, dia 10, em Portugal. O time comandado por Jorge Jesus, que está pressionado pela classificação à fase de grupos, poderá perder por até um gol de diferença ou empatar.

Benfica venceu o Spartak Moscou e abriu uma boa vantagem na Liga dos Campeões – Foto: Sergei Fadeichev

O jogo

Após o fiasco nas eliminatórias da última temporada, o Benfica entrou pressionado para levar um bom resultado para o jogo da volta em Portugal. Sendo um time tecnicamente superior ao adversário russo, os Encarnados tomaram a atitude e pressionaram desde o início. Entretanto, pecaram na falta de pontaria e desperdiçaram algumas oportunidades.

O Benfica só conseguiu abrir o placar no início da etapa final. Depois de tanto tentar, o time português foi premiado com gol de Rafa Silva, aos cinco minutos. O Spartak tentou reagir e criou algumas chances, mas sem êxito. Melhor em campo, os Águias resolveram a partida com gol do brasileiro Gilberto. O ex-lateral-direito do Fluminense decretou o 2 a 0.

SPARTAK MOSCOU X BENFICA – Eliminatórias da Liga dos Campeões

Spartak Moscou: Maksimenko; Rasskazov, Gigot, Dzhikiya e Ayrton Lucas; Umyarov, Robnin (Ignatov, min. 59′) e Hendrix (Ponce, min. 77′); Bakaev (Victor Moses, min. 68′), Larsson (Kral, min. 77′) e Sobolev. Técnico: Rui Vitória.

Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves (Gilberto, min. 65′), Weigl, João Mário, Pizzi (Everton, min. 65′), Rafa Silva (Taarabat, min. 84′) e Grimaldo (Gil Dias, min. 84′); Seferovic (Gonçalo Ramos, min. 45′). Técnico: Jorge Jesus.

Gol: Rafael Silva (min. 50′) e Gilberto (min. 73′).

Cartões amarelos: Sobolev e Ignatov (Spartak Moscou) e Vertonghen (Benfica).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários