O Manchester City largou na frente no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os ingleses venceram nesta quarta-feira (24), fora de casa, o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0. Com as restrições sanitárias devido a Covid-19 na Alemanha, a partida aconteceu na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. O português Bernardo Silva e o atacante brasileiro Gabriel Jesus marcaram os gols dos Citzens. A partida de volta está marcada para o dia 16 de março, em Manchester. A equipe de Guardiola poderá perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final de Champions.

Gabriel Jesus se estica para marcar o segundo gol do City contra os alemães – Attila Kisbenedek / AFP

O Manchester City não teve dificuldade em garantir a vitória sobre o Mönchengladbach. Com amplo domínio durante todo o jogo, os ingleses abriram o marcador aos 20 minutos, em uma jogada portuguesa. Cancelo acertou um lindo cruzamento na cabeça do compatriota Bernardo  Silva, que fez 1 a 0. Gabriel Jesus, que tem sido contestado pela torcida, desperdiçou algumas boas chances na etapa final, mas deixou sua marca, também aos 20 minutos do segundo tempo. Novamente com a dupla portuguesa inspirada, Cancelo e Bernardo Silva, o brasileiro se esticou todo para fazer 2 a 0, após escorada do autor do primeiro gol.

Em oitavo lugar no Campeonato Alemão, os Potros pouco assustavam os defensores ingleses com a dupla de ataque formada por Thuram e Embolo, que entraram no segundo tempo para renovar o gás na equipe de Marco Rose. Agüero, retornando de contusão, ainda substituiu Gabriel Jesus nos últimos dez minutos do jogo, mas ainda parecia sem ritmo. Ótima vitória do City que fica muito próximo das quartas de final da Champions.

Comentários