O Chile lavou a alma de sua torcida, que compareceu em bom número no estádio San Carlos de Apoquindo, para prestigiar a sua seleção neste domingo. E não saiu decepcionada. Viu o time vencer por 2 a 0 o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. Os gols foram no segundo tempo e Isla, lateral do Flamengo, foi decisivo. Deu o passe para Brereton abrir o placar e fez o segundo, um golaço.
A vitória recoloca o Chile na briga por uma vaga para o Qatar. Foi aos 10 pontos, em oitavo lugar, mas podendo se aproximar do G5 caso vença a Venezuela na próxima quinta-feira, novamente em casa. O Paraguai, com 12 pontos, é o sexto, três atrás da Colômbia, a primeira na zona de acesso à Copa (o quinto colocado jogará uma repescagem).
Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias
O Chile foi bem superior. No primeiro tempo, teve oportunidades que pararam nas mãos do goleiro Antony Silva, o melhor do Paraguai. Na etapa final, aos 22 minutos, quando o time já dava mostras de nervosismo por não furar o ferrolho paraguaio, veio o gol. Isla recebeu pela esquerda e cruzou para Brereton marcar. E aos 26 Isla recebeu na área para chutar cruzado e fazer um golaço.
CHILE X PARAGUAI
Data: 10/10/2021 – 5ª rodada das Eliminatórias da Copa-2022
Local: San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)
CHILE: Bravo; Isla, Maripán, Paulo Diaz (Roco, aos 42′ do 2ºT) e Vegas; Pulgar, Aránguiz, Vidal e Jiménez (Menezes, aos 18′ do 2ºT); Brereton e Alexis Sánchez (Nùñez, aos 47′ do 2ºT). Técnico: Martín Lasarte
PARAGUAI: Antony Silva; Rojas (Escobar), Gustavo Gómez, Alderete e Arzamendia; Lucena, Morel (Sánchez, aos 32′ do 2ºT), Ángel Romero (Oscar Cardozo, aos 32′ do 2ºT), Pérez e Almirón; González (Sanabria, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Berizzo
Gols: Brereton, aos 22′ do 2ºT (1-0); Isla, aos 26′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões Amarelos: Aranguíz, Jiménez, Brereton (CHI); Morel (PAR)
Cartões Vermelhos: Aranguiz (CHI); Alderete (PAR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários