Corinthians

Com gol de Luciano no apagar das luzes, Corinthians e São Paulo empatam em Itaquera

Classificados por antecipação para as quartas de final do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena na noite deste domingo, pela décima rodada. No fim, o empate em 2 a 2 já no apagar das luzes, graças ao gol de Luciano, de pênalti, aos 50 minutos, não foi suficiente para o Tricolor quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival, inaugurada em 2014. Agora são dez vitórias alvinegras e quatro empates.

Corintianos e são-paulinos fizeram um clássico eletrizante em Itaquera – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os comandados de Hernán Crespo vinham de uma sequência de oito vitórias consecutivas. Pelo lado alvinegro, o triunfo era fundamental para amenizar o clima conturbado pelo desempenho ruim da equipe de Vagner Mancini nos últimos jogos. Com o resultado, o Corinthians chegou a 22 pontos e segue na liderança do Grupo A. O São Paulo, por sua vez, permanece com 26 pontos no topo do Grupo B – ainda é, de longe, a melhor campanha entre as equipes no Estadual.

Primeiro tempo

Faltas em excesso e muitas reclamações ditaram os minutos iniciais do clássico. Quando as equipes se acalmaram, o São Paulo foi ligeiramente superior. Miranda, aos 14 minutos, subiu sozinho e cabeceou sem chances de defesa para Cássio. Com dificuldades para criar diante de um rival bastante arrumado, o Corinthians sofreu também com a marcação são-paulina na saída de bola. Em um dos poucos espaços que encontrou, os donos da casa conseguiram o empate, aos 40. Após rápida cobrança de lateral de Piton nas costas de Arboleda, Ramiro deu um toquinho no meio, na entrada da área, para Luan desferir um chutaço de primeira no ângulo direito de Volpi.

Segundo tempo

O Timão voltou aceso na volta do intervalo e só não virou o placar logo nos primeiros minutos porque Luan desperdiçou, cara a cara com Volpi, uma excelente chance após mais uma bobeada de Arboleda, que perdeu a bola na lateral. Tanto os jogadores são-paulinos quanto o técnico Hernán Crespo reclamaram de falta no zagueiro. Com a saída de Igor Gomes – apareceu apenas no escanteio batido com perfeição para o gol de Miranda – para a entrada de Luciano, Galeano atuou mais centralizado para o atacante fazer dupla na frente com Vitor Bueno. Benítez e Pablo também entraram para dar mais consistência ofensiva ao time, mas a princípio não adiantou. Quem chegou ao gol foi o Corinthians. Gustavo Mosquito entrou aos 28 minutos e, após cruzamento de Fagner, chegou desviando para virar o jogo, aos 39. Na origem do lance, Benítez foi desarmado no meio de campo por Gabriel. A virada alvinegra passou pelos pés de Luan e Ramiro, bastante participativos no Majestoso. Quando as luzes da Neo Química Arena estavam se apagando, o zagueiro João Victor puxou infantilmente Pablo na área. Na cobrança do pênalti, aos 50, Luciano bateu com categoria e deu números finais ao clássico eletrizante em Itaquera.

CORINTHIANS 2×2 SÃO PAULO – 10ª Rodada do Campeonato Paulista

Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 2/5/2021

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner; Gabriel, Ramiro (Roni, aos 43′ do 2ºT), Luan (Mateus Vital, aos 45′ do 2ºT) e Lucas Piton (Gil, aos 45′ do 2ºT); Otero (Gustavo Mosquito, aos 28′ do 2ºT) e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Léo; Luan, Rodrigo Nestor (Liziero, aos 20′ do 2ºT), Igor Gomes (Luciano, aos 20′ do 2ºT), Welington e Galeano (Benítez, aos 32′ do 2ºT); Vitor Bueno (Pablo, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Miranda, aos 14′ do 1ºT (0-1); Luan, aos 40′ do 1ºT (1-1); Gustavo Mosquito, aos 39′ do 2ºT (2-1); Luciano, aos 50′ do 2ºT (2-2).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
VAR: José Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Raul Gustavo, Ramiro e Luan (COR); Benítez e Luciano (SPA)

Felipe David

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!