Favorita ao título da Copa Africana de Nações, Senegal estreou com vitória. Mesmo desfalcada de 11 jogadores, incluindo o goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, a seleção senegalesa bateu Zimbábue por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Kouekong, na cidade de Bafoussam, em Camarões. O gol da vitória foi marcado por Sadio Mané, do Liverpool.
Veja a tabela da Copa Africana de Nações!
Senegal teve 11 desfalques por conta da Covid-19. A principal ausência foi o goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, finalista do prêmio da Fifa de melhor do mundo na posição. Para piorar, o goleiro reserva Alfred Gomis também testou positivo e desfalcou a equipe. Para alívio do técnico Aliou Cissé, o capitão Gana Gueye, do PSG, e o meia Sadio Mané, do Liverpool, ficaram à disposição.
Apesar dos desfalques, Senegal conseguiu se impor e foi superior. No primeiro tempo, a equipe comandada por Aliou Cissé teve mais volume e levou mais perigo. Na etapa final, o ritmo da partida caiu por conta do forte calor em Bafoussam. Já nos acréscimos, Madzongue colocou a mão na bola dentro da área, na tentativa de bloquear um chute. Mané converteu e garantiu a vitória.
Com a vitória, Senegal encerra a 1ª rodada na liderança do Grupo B. No outro jogo, Guiné e Malawi se enfrentam nesta terça-feira, às 13h. Na próxima rodada, Senegal encara Guiné, sexta, dia 14, às 10h, no Estádio Kouekong, em Bafoussam, no Camarões.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários