Com gol de pênalti convertido por Neymar, o Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Rennes neste domingo (9), e desperdiçou a chance de encostar no líder Lille, faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Francês. Depois da eliminação na semifinal da Liga dos Campeões para o Manchester City, o PSG está apenas com a disputa da Ligue 1 para conquistar um título no fim desta temporada. Contudo, o empate fora de casa complicou os objetivos do time comandado pelo técnico Mauricio Pochettino.

Mesmo fora de casa, o PSG dominou as ações da partida, além de uma ampla vantagem na posse de bola. O gol era questão de tempo e saiu no último lance do primeiro tempo, em cobrança de pênalti do craque Neymar, aos 51 minutos. No segundo tempo, o Rennes voltou com outra postura e impôs dificuldades para o PSG. Os donos da casa foram superiores e chegaram ao gol de empate com Sehrou Guirassy, aos 25 minutos da etapa complementar. Após o gol marcado, o Rennes cresceu na partida e criou oportunidades de virar. Nos minutos finais o zagueiro do PSG, Kimpembé foi expulso e o time de Paris se fechou na defesa para segurar o empate no placar.

Com o resultado, o PSG chegou aos 76 pontos na vice-liderança do Campeonato Francês. Com apenas mais duas rodadas em disputa para descobrir quem será o campeão, o líder Lille conta com uma vantagem de três pontos sobre o time de Paris e, em caso de um novo tropeço do PSG, pode consagrar-se campeão já na próxima rodada. O time de Neymar recebe o Reims no próximo domingo (16), às 16h, ao mesmo tempo em que o líder Lille recebe o Saint-Étienne.

Brasileiro Marquinhos (E) em disputa de bola com o atacante do Rennes, Martin Terrier, em partida válida pelo Campeonato Francês – Foto: FRED TANNEAU / AFP

Comentários